CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Batman ganhará novo filme latino no HBO Max; saiba mais

"Batman Azteca: Choque de Impérios" é a nova parceria entre a Warner Bros, Particular Crowd, Anima e Chatrone

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/06/2022, às 12h13 - Atualizado às 12h28

Batman ganhará novo filme latino no HBO Max; saiba mais - Divulgação/HBO Max
Batman ganhará novo filme latino no HBO Max; saiba mais - Divulgação/HBO Max

O universo do Batmanestá evoluindo, e após a grande estreia do longa protagonizado por Robert Pattinson ("Crepúsculo"), a Warner Bros está com uma nova parceria para produzir uma versão latina da trama, que será exibida no HBO Max. Segundo a Variety, a novidade foi anunciada no 37º Festival de Cinema de Guadalajara (FICG).

Intitulado "Batman Azteca: Choque de Impérios", o longa-metragem tem como idioma original o espanhol e colocará o herói da DC em meio à civilização asteca. A trama gira em torno do jovem Yohualli Coatl, cujo pai, Toltecatzin, líder da vila, é assassinado por conquistadores espanhóis. Após a tragédia, Coatl foge para Tenochtitlan para alertar o Rei Moctezuma e o seu clérigo, Yoka, sobre o iminente perigo.

Confira a sinopse oficial do filme: “Usando o templo de Tzinacan, o deus morcego, como covil, Yohualli treina com seu mentor e assistente, Acatzin, desenvolvendo equipamentos e armas para enfrentar a invasão espanhola, proteger o templo de Moctezuma e vingar a morte de seu pai”.

O projeto faz parte da primeira parceria entre a Warner Bros. Animation, Particular Crowd, Anima e a produtora Chatrone. Juan Meza-León será o diretor do filme, enquanto José C. García de Letona e Fernando De Fuentes atuam como produtores ao lado de Aaron D. Berger e Carina Schulze.

"Batman Azteca: Choque de Impérios" será produzido inteiramente no México e mostrará os principais talentos locais e a cultura antiga da região. A decisão se encaixa com o mandato da HBO Max Latin America de produzir projetos localmente relevantes para a região. Desde seu lançamento, em junho de 2021, o serviço SVOD já conquistou o segundo lugar de liderança depois da Netflix na América Latina.

O novo filme do Batmanainda não tem data para chegar ao catálogo da plataforma digital.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!