CineBuzz
Cinema / DC

"Batman": Robert Pattinson fala sobre vilões em possível sequência do longa

Ator também comentou mais sobre o papel de Bruce Wayne na história

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 15/02/2022, às 11h51 - Atualizado às 12h11

"Batman": Robert Pattinson fala sobre vilões em possível sequência do longa - Divulgação/Warner Bros
"Batman": Robert Pattinson fala sobre vilões em possível sequência do longa - Divulgação/Warner Bros

"Batman" está há menos de um mês para estrear nos cinemas, e as curiosidades crescem ainda mais. Principalmente quanto ao enredo e uma possível sequência, após o diretor Matt Reeves confirmar que isso não é uma possibilidade. Mas, o protagonista Robert Pattinson ("O Rei") ainda tem algumas esperanças, assim como os fãs.

Durante uma entrevista ao Den Of Geek, o atro contou um pouco sobre quais vilões gostaria de enfrentar caso "Batman 2" estivesse na programação da Warner Bros. "Eu adoraria fazer algo como 'Court of Owls'" ("Corte das Corujas", em português), diz Pattinson, referindo-se à história de terror da DC Comics de 2011 sobre uma sociedade oculta que secretamente governa Gotham de um covil subterrâneo por séculos. O grupo de criminosos usa máscaras de coruja e empregam assassinos mortos-vivos para cumprir suas ordens.

Outro vilão desejado por Robert é Calendar Man, o vilão assustador e obcecado por encontros que comete crimes com base em feriados. "Ele também desempenha o papel de um gênio como Hannibal Lecter provocando o Cavaleiro das Trevas enquanto tenta encontrar o serial killer aterrorizando Gotham em The Long Halloween por Jeph Loeb e Tim Sale, uma das principais influências para 'Batman'", informa o veículo.

Mas antes de enfrentá-los, o Cavaleiro das Trevas de Pattinson tem que deter Charada vivido por Paul Dano, que segue em uma missão para eliminar os cidadãos de elite de Gotham e para descobrir a corrupção no coração da cidade, um corpo de cada vez. Além disso, o vilão entra no cerne de Bruce, desestabilizando-o, após desenterrar verdades sombrias sobre a família Wayne.

Sobre o personagem e a situação, Robert Pattinson fala mais sobre como o Charada tira seu Homem-Morcego dos eixos após dominar a cidade que achava ser sua. “[Bruce] acha que é a cidade dele de uma maneira estranha. Ele acha que meio que construiu isso”, contou o ator. "Mas enquanto Bruce tem “o dinheiro e o castelo”, ele aprenderá da maneira mais difícil que não tem “absolutamente nenhum controle ou poder sobre nada na cidade”, concluiu sua explicação.

"Batman" chega aos cinemas, oficialmente, no dia 3 de março e já teve sua pré-venda de ingressos liberada ao público.