CineBuzz
Cinema / CANCELADO

"Batman": Warner Bros cancela estreia na Rússia após ataques na Ucrânia

Filmes como "Morbius", "Sonic 2" e "Cidade Perdida" também não serão exibidos

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/03/2022, às 14h03 - Atualizado às 14h21

"Batman": Warner Bros cancela estreia na Rússia após ataques na Ucrânia - Divulgação/Warner Bros
"Batman": Warner Bros cancela estreia na Rússia após ataques na Ucrânia - Divulgação/Warner Bros

"Batman" teve seu lançamento na Rússia cancelado pela Warner Bros. Pictures em razão aos ataques do país contra a Ucrânia. O filme estava previsto para estrear nas salas de cinema de todo o país nesta sexta-feira, dia 4 de março.

O porta-voz do estúdio confirmou a informação à Variety. "Em razão da crise humanitária na Ucrânia, a WarnerMedia está pausando o lançamento do longa-metragem 'Batman' na Rússia. Vamos continuar monitorando a situação conforme ela avança. Torcemos por uma resolução rápida e pacífica para essa tragédia", justificou.

A Warner seguiu os mesmos passos da Disney, estúdio pioneiro neste movimento dentre os grandes de Hollywood, ao anunciar um congelamento de estreias na Rússia a partir de "Red: Crescer é uma Fera".

Após isso, a Sony Pictures e a Paramount também se posicionaram e cancelaram os lançamentos de "Morbius", "Sonic 2" e "Cidade Perdida", respectivos a cada empresa. As informações foram divulgadas pelo The Wrap, que anunciou as decisões, sendo a da Paramount tomada nesta terça (1º).

SOBRE "BATMAN"

"Batman" será focado no segundo ano do Cavaleiro das Trevas combatendo o crime pelas sombras de Gotham, como a própria personificação da vingança entre seus concidadãos. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e todas as evidências apontam para mais perto de casa. Assim, o herói deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade.

O elenco principal é formado por Robert Pattinson (saga "Crepúsculo"), Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Paul Dano ("Okja"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor"). A direção do filme fica sob comando de Matt Reeves ("Deixe-me Entrar").

No Brasil, as sessões para "Batman" serão abertas oficialmente na quinta-feira (3).