CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DOCUMENTÁRIO

"The Beatles: Get Back": Peter Jackson convenceu a Disney a não cortar palavrões do documentário

Projeto será dividido em três capítulos, que chagam ao Disney+ a partir do dia 25 de novembro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 24/11/2021, às 10h41 - Atualizado às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Beatles: Get Back": Peter Jackson convenceu a Disney a não cortar palavrões do documentário - Divulgação/Disney+
"The Beatles: Get Back": Peter Jackson convenceu a Disney a não cortar palavrões do documentário - Divulgação/Disney+

Peter Jackson (franquias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit"), diretor responsável pelo documentário "The Beatles: Get Back", revelou durante uma entrevista que teve que convencer a Disney a não tirar os palavrões da produção sobre a banda britânica. Logo, este será o primeiro projeto do estúdio a ter uma linguagem mais adulta.

"Tivemos que ter uma discussão com a Disney sobre os palavrões. Os Beatles são rapazes de Liverpool que falam palavrões livremente, mas não de uma forma agressiva ou sexual. Então a Disney concordou em manter essas cenas, no que acredito ser a primeira vez em um de seus canais. Isso faz com que eles pareçam modernos, também", contou Jackson ao RadioTimes.

“Conseguimos que a Disney concordasse em fazer um palavrão, o que eu acho que é a primeira vez para um canal da Disney. Isso também os faz sentir modernos", concluiu o diretor.

"The Beatles: Get Back" foi feito inteiramente a partir de filmagens restauradas nunca antes vistas e mostrará mais da relação de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. O documentário promete levar o público de volta no tempo em uma visita às sessões de gravação da banda em janeiro de 1969. A produção mostrará o processo criativo dos Beatles quando eles tiveram que escrever 14 canções inéditas em preparação para seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos.

Enquanto correm contra o tempo para cumprir um prazo quase impossível, os fortes laços de amizade compartilhados por JohnPaulGeorge e Ringo são colocados à prova. As imagens fazem parte de um material de 50 horas de duração originalmente gravado em janeiro de 1969, durante o processo de composição do álbum “Let it Be”, que seria o último lançado antes da separação da banda.

Dividido em três episódios, “The Beatles: Get Back” será lançado nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Disney+.