CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Belfast", "De Volta Aos 15" e mais estreias da semana (21/02 a 27/02)

CineBuzz preparou uma lista com os principais lançamentos nos cinemas, na TV e nos streamings

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 22/02/2022, às 11h05 - Atualizado às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Belfast", "De Volta Aos 15" e mais estreias da semana (21/02 a 27/02) - Divulgação/Universal Pictures/Netflix
"Belfast", "De Volta Aos 15" e mais estreias da semana (21/02 a 27/02) - Divulgação/Universal Pictures/Netflix

Mais uma semana repleta de novas estreias nos cinemas e nas principais plataformas de streaming, como Netflix, Paramount+, Disney+, Amazon Prime Video, Star+ e muito mais, chegou.

Como de costume, para que você já comece a escolher o que vai assistir nos próximos dias, nós preparamos uma lista com os principais lançamentos desta semana, dos dias 21/02 a 27/02, que incluem "Belfast", filme com Jamie Dornan e Caitriona Balfe, indicado ao Oscar na categoria de "Melhor Filme"; a adaptação da Netflix inspirada no livro homônimo de Bruna Vieira, "De Volta Aos 15"; e, também no streaming, a produção derivada de "Vikings", "Vikings: Valhalla" dentre muitos outros. Confira:

  • CINEMA
    • "Belfast" (24 de fevereiro)

A história central está em Buddy, um menino quase chegando à sua fase adolescente e possui muito amor e carinho vindos de sua família, portanto deseja aproveitar seus dias como criança o máximo que conseguir, e até em um novo romance se envolve. No entanto, a cidade onde sempre morou entra em apuros que não acabam mais, e sua família também passa a enfrentar um grande dilema: esperar que o conflito passe ou deixar tudo o que conhecem para trás por uma nova vida. Assista ao trailer:

    • "Coração de Fogo" (24 de fevereiro)

A história segue Georgia Nolan, uma adolescente de 16 anos que sonha em ser uma bombeira, reconhecendo o ambiente majoritariamente dominado por homens, a garota possui um forte desejo de pioneirismo. Quando um misterioso incendiário começa a aterrorizar a cidade e sequestrar bombeiros de Nova York, o pai de Georgia, Shawn, é convocado pelo prefeito a deixar a aposentadoria e liderar a investigação dos desaparecimentos. Desesperada para ajudar seu pai, Georgia se disfarça como um jovem chamado Joe e se junta a um pequeno grupo de bombeiros desajustados que tentam parar o incendiário. Assista ao trailer:

    • "Predestinado - Arigó e o Espírito de Dr. Fritz" (24 de fevereiro)

Parece impossível, mas esta é uma história real. Através do espírito do Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa, conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Assista ao trailer:

  • "A Ilha de Bergaman" (24 de fevereiro)

No longa de Mia Hansen-Løve, um casal de cineastas americanos retira-se para uma ilha para escrever os argumentos dos seus próximos filmes, numa peregrinação ao sítio que inspirou Ingmar Bergman. Com o tempo, a realidade e a ficção começam a esbater-se com a paisagem selvagem da ilha como cenário. Assista ao trailer:

  • "Transversais" (24 de fevereiro)

No filme, Érikah é professora, Samilla é funcionária pública. Caio é paramédico, Kaio Lemos é pesquisador. Mara é jornalista e mãe. Os cinco têm origens, formações e classes diferentes. Em comum, o fato de ter suas vidas atravessadas pela transexualidade. Assista ao trailer:

NETFLIX

    • "Bubba Wallace: Na Raça" (22 de fevereiro)

Esta série documental mostra a vida pessoal e profissional de Bubba Wallace. Com acesso exclusivo ao piloto da NASCAR durante a Cup Series de 2021, os seis episódios acompanham o caminho do único piloto negro na competição rumo à elite do automobilismo e as consequências que sofreu após decidir falar sobre injustiça racial. Assista ao trailer:

    • "11 M: Terror in Madrid" (23 de fevereiro)

O documentário fala da tragédia em 11 de março de 2004 – o dia agora conhecido como 11M – ocorreu em Madrid o maior ataque terrorista da história europeia. 192 pessoas morreram e quase 2.000 ficaram feridas. O governo espanhol inicialmente alegou que a atrocidade estava ligada ao grupo terrorista basco ETA, mas agora a verdadeira identidade dos cérebros por trás dos ataques é finalmente revelada.

    • "Vikings: Valhalla" (25 de fevereiro)

Inspirada em "Vikings", a sequência ambientada há mais de mil anos, no início do século 11, mostra o rei Etelredo II da Inglaterra ordenando a morte de todos os vikings em solo britânico, um acontecimento que ficou conhecido como Massacre de São Brice. A produção acompanhará as aventuras dos famosos Leif Erickson, sua irmã Freydis Eriksdotter, Harald Harada, e o primeiro rei normando da Inglaterra, conhecido como Guilherme, O Conquistador. Assista ao trailer:

    • "De Volta Aos 15" (25 de fevereiro)

Estrelado por Maisa Silva e Camila Queiroz, a trama acompanha Anita, uma mulher que chegou aos 30 anos com uma vida bem diferente do que ela sempre sonhou para si. Quando reencontra seu primeiro blog, escrito quando apenas tinha 15 anos, eles volta inesperadamente no tempo para quando ainda era adolescente e tem a chance de mudar seu destino. Assista ao trailer:

STAR+

    • "Espíritos Osbscuros" (23 de fevereiro)

Na trama, uma professora do fundamental tenta ajudar um garoto de sua turma, mas descobre que ele esconde um segredo horripilante. Agora, algo assustador está atrás do menino e ela precisa protegê-lo. Assista ao trailer:

    • "Britannia - Temporada 3"  (23 de fevereiro)

Em 43 D.C., o exército do Império Romano chega à Britannia, uma terra misteriosa e repleta de guerreiras e druidas com poderes místicos. Enquanto o batalhão dá o sangue para vencer uma sangrenta batalha no local, eles ainda enfrentam as ameaçados dessas temíveis criaturas. Assista ao trailer:

  • "Big Sky - Temporada 2" (23 de fevereiro)

Após duas irmãs serem sequestradas por um caminhoneiro em uma estrada deserta, a detetive particular Cassie Dewell (Kylie Bunbury) se junta à ex-policial Jenny Hoyt (Katheryn Winnick) para investigar o caso. Quando elas descobrem que estas não são as únicas meninas que desapareceram na região, a corrida contra o relógio começa para capturar o assassino antes que mais uma mulher seja levada.

AMAZON PRIME VIDEO

  • "Operação Maré Negra" (25 de fevereiro)

Estrelada pelo brasileiro Bruno Gagliasso, a série "se passa em novembro de 2019, quando um submarino artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos financeiros que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida", informa a sinopse. Assista ao trailer:

DISNEY+

  • "A Família Radical: Maior e Melhor" (23 de fevereiro)

A produção é continuação da série animada dos anos 2000. A trama segue novamente o cotidiano da família Proud e suas aventuras e retomará a história de sua personagem central, Penny Proud. A história também irá incluir seus pais Oscar e Trudy, os irmãos gêmeos Bibi e Cici, e a avó Sugar Mama. E claro, não seria A Família Radical sem a turma leal da Penny: Dijonay Jones, LaCienega Boulevardez e Zoey Howzer. Assista ao trailer:

PARAMOUNT+

  • "RuPaul's Drag Race - Temporada 14" (22 de fevereiro)

RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo, apresenta o concurso mais colorido da televisão. As concorrentes precisam ser divas com muito glamour para ganhar o cobiçado título de Drag Queen Superstar. Assista ao trailer:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!