CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / HOMENAGEM

"Belfast", novo filme de Kenneth Branagh, tem easter egg da Marvel

Filme fez sua estreia no Festival de Toronto e diretor se emocionou após a exibição

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/09/2021, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Belfast", novo filme de Kenneth Branagh, tem easter egg da Marvel - Marvel
"Belfast", novo filme de Kenneth Branagh, tem easter egg da Marvel - Marvel

"Belfast", novo filme do diretor Kenneth Branagh, teve uma estreia triunfante no Festival de Toronto neste domingo (12). O diretor descreve o filme como seu projeto mais pessoal, inclusive, colocando um easter egg de "Thor", filme da Marvel que ele dirigiu em 2011.

Embora o filme acompanhe a violenta revolta política da Irlanda do Norte nos anos 60, não faltam momentos de alegria e ternura na trama. Em um deles, o jovem interpretado por Jude Hill aparece sentado na calçada lendo um quadrinho vintage da Marvel estrelado por Thor.

A referência à Marvel é uma das várias que invocam a nostalgia pop em "Belfast". Além de "Thor", há referências a "Barbarella", com Jane Fonda, ao stop-motion "Godzilla", a "Mil Séculos Antes de Cristo", com Raquel Welch, e à série original “Stark Trek”.

O elenco é liderado por Caitriona Balfe ("Outlander") e Jamie Dornan (trilogia "50 Tons de Cinza"), ambos interpretam um casal apaixonado da classe trabalhadora vivendo uma história comovente de amor em meio à música e ao tumulto social do final dos anos 60. 

Segundo o Deadline, Branagh, que chorou após a estreia de domingo, descreveu "Belfast" como um reflexo de coisas "preciosas e simples", dizendo que o filme é sobre um menino que tem "o amor de sua família e os filmes".

A Focus Features lançará “Belfast” nos cinemas em 12 de novembro.