CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Benedict Cumberbatch e Claire Foy serão estrelas de nova cinebiografia sobre famoso pintor Louis Wain

Dupla de atores será casal em 'Louis Wain', cinebiografia do pintor britânico dirigida por Will Sharpe

Redação Digital Publicado em 24/07/2019, às 09h56 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedict Cumberbatch e Claire Foy protagonizarão cinebiografia juntos - Reprodução/Sherlock/The Crown/Netflix
Benedict Cumberbatch e Claire Foy protagonizarão cinebiografia juntos - Reprodução/Sherlock/The Crown/Netflix

A dupla de atores Benedict Cumbertbatch e Claire Foy irá protagonizar a cinebiografia chamada de Louis Wain, que contará a história do famoso artista inglês, o qual utilizava técnicas antropomórficas para dar vida a desenhos e pinturas de gatos.

Segundo a revista americana Variety, Benedict Cumberbatch será o protagonista, que interpretará Louis. Para a publicação, ele disse: '“Estou entusiasmado com a possibilidade de interpretar o espírito corajoso e brincalhão que é Louis Wain e de produzir um filme tão especial”.

Cumberbatch atuará como Louis num papel descrito pela Variety como ''um homem inspirado por seu amor pelo mundo e por seu amor pela amada Emily.''

Emily, parceira de Louis, será interpretada por Claire Foy. Louis Wain sofria de esquizofrenia e foi famoso por suas pinturas de gatos e de animais antropomorfizados.

Mas essa não é a primeira vez que Cumberbatch e Claire trabalham juntos. Eles atuaram um ao lado do outro em Wreckers, de 2011. Claire é famosa por dar vida à Rainha Elizabeth II na aclamada série The Crown, da Netflix, e Benedict entrou para o universo da Marvel, na qual interpreta o Doutor Estranho, sendo que seu último filme foi Vingadores: Ultimato.

O diretor do longa será Will Sharpe, aclamado pela crítica e pelos prêmio BAFTA por seu trabalho na direção de Flowers, uma série inglesa. Benedict Cumberbatch ainda falou sobre o diretor para a Variety: ''Admiro o trabalho do Will há bastante tempo através de Flowers, e, no momento que nos conhecemos, sabia que ele era perfeito para trazer a história de Louis para a vida.''

++Filmagens de 'Doutor Estranho 2' devem começar em 2020

A produção será realizada pelo canal americano Showtime.