CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / História real

Bombeiro que combateu incêndio no Museu Nacional ganha documentário no Globoplay

"Fênix: o voo de Davi" mostra como o profissional transformou restos da madeira do incêndio em instrumentos musicais

Redação Publicado em 26/08/2021, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Davi Lopes ao lado do músico Gilberto Gil - (Divulgação/Globoplay)
Davi Lopes ao lado do músico Gilberto Gil - (Divulgação/Globoplay)

O Globoplay e a GloboNews vão lançar um documentário sobre o incêndio que atingiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em 2018. Intitulado “Fênix: o voo de Davi”, a produção original conta a história de Davi Lopes, um bombeiro luthier, que ficou responsável por recolher os restos de madeira destruídos pelo fogo e acabou transformando as peças em instrumentos musicais.

O projeto documental contará a história do profissional, que também ajudou a apagar as chamas no desastre que aconteceu no Museu Nacional, e que transformou vestígios da destruição em arte. Além disso, a produção mostrará os encontros emocionantes do bombeiro com artistas como Gilberto Gil, Paulinho da Viola, NilzeCarvalho, PaulinhoMoska, Hamilton de Holanda e Felipe Prazeres.

“É a vocação da GloboNews: apostar em grandes histórias e conteúdo de muita qualidade, valorizando as nossas parcerias e contribuindo para o debate de temas contemporâneos relevantes – no Brasil e na cobertura internacional”, afirma Miguel Athayde, diretor de jornalismo do canal.

A GloboNews já produziu mais de 70 documentários com a Globo Filmes, com o Canal Brasil e, agora, com o Globoplay, desde 2014. A parceria tem o intuito de levar para multiplataformas suas produções audiovisuais a fim de atingir um público cada vez mais abrangente. Seja no cinema, na TV ou no streaming.

“Fênix: o voo de Davi” será exibido a princípio no dia 29 de agosto, às 23h, na GloboNews e, a partir do dia 2 de setembro estará disponível no Globoplay.