CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DOCUMENTÁRIO

Brasileira é convidada para documentário de astro Hollywoodiano sobre mudanças climáticas

Em "Earth Speed", Adrian Grenier busca por parceiros, empresas e empreendedores que podem mudar o mundo para melhor

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 12/01/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Carminati é a produtora executiva de "Earth Speed", novo documentário de Adrian Grenier - (Divulgação)
Bia Carminati é a produtora executiva de "Earth Speed", novo documentário de Adrian Grenier - (Divulgação)

Nas últimas décadas, milhares de protestos alertando sobre os impactos irreversíveis das mudanças climáticas ganharam força ao redor do mundo. Otimista com os resultados positivos que a humanidade pode alcançar quando se unem, o astro hollywoodiano Adrian Grenier, mais conhecido por seu papel em “O Diabo Veste Prada”, decidiu trazer uma diferente perspectiva em seu novo documentário, que conta uma brasileira no projeto.

Na série documental “Earth Speed”, Adrian busca por parceiros, empresas e empreendedores que podem ajudar a mudar o mundo para melhor. O projeto apresenta histórias de pessoas inspiradoras e que estão trabalhando para reduzir a desigualdade, estimular o crescimento econômico e combater as mudanças climáticas por meio de consumo sustentável.

Para ajudá-lo nessa busca, Grenier convidou a produtora executiva brasileira Bia Carminati, uma ex-estrategista de operações digitais que trocou a área de publicidade para contribuir em ações humanitárias pelo mundo, para produzir a série. Após deixar o mundo corporativo, ela passou dois anos fotografando comunidades no Sudeste Asiático e vivendo com a tribo Maasai, no Quênia, onde pôde ver de perto alguns dos problemas enfrentados em áreas remotas.

“A conscientização é o primeiro passo, certo? A gente quer desempenhar um papel de tornar as pessoas mais conscientes não apenas sobre os problemas, mas principalmente sobre as soluções. Ao contar as histórias de empreendedores que estão trazendo soluções reais para o planeta aqui e agora, é isso que queremos fazer”, conta Carminati em nota. “Estou impressionada ao ver como o capital de risco de impacto social desempenha um papel de herói improvável aqui; investimentos mais sábios podem ter um impacto real nas pessoas e no nosso planeta. Então são essas as histórias que a gente quer contar.”

Entre seus trabalhos no cinema e na TV, como no recente seriado da Netflix, “Clickbait”, Grenier passou os últimos anos se dedicando como ativista e comunicador sobre questões ambientais. Ele também é o criador do fundo de impacto social DuContra Ventures, que investe em empresas que criam mudanças positivas dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas, que são estratégias globais para melhorar a saúde e a educação, reduzir a desigualdade, estimular o crescimento econômico e combater as mudanças climáticas.

“Porque a vida é infinita, sempre há tempo para mudar. ‘Earth Speed’ nos dá a oportunidade de reconhecer o potencial infinito do que é possível ser feito”, afirma o astro.

“Earth Speed” tem direção de Akira Chan e pode ser conferida no Instagram ou Youtube.