CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

Bruna Marquezine celebra papel na DC: "Precisamos de representatividade"

Atriz foi escalada para estrelar o filme "Besouro Azul"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 11/03/2022, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Marquezine é a segunda brasileira em um filme da DC - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine é a segunda brasileira em um filme da DC - Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine gerou comoção ao ser confirmada como parte do elenco de "Besouro Azul", primeiro filme sobre um herói latino da DC. Toda a repercussão só mostrou a importância da representatividade nas histórias que atingem a grande massa.

"Que cada vez mais gente veja todo tipo de pessoas ocupando esses espaços", disse Bruna em entrevista ao Estadão. "O irmão de uma amiga disse: 'Queria tanto que tivesse um super-herói latino, acho que ia me representar mais'. Isso mexeu tanto comigo sabe? Precisamos falar sobre representatividade. Para mim, é muito importante ser a primeira protagonista brasileira. Isso me emociona muito e sou muito grata".

O vídeo que mostra a emoção de Marquezine ao descobrir que conseguiu o papel de Penny no filme viralizou nas redes sociais e a atriz revelou que as lágrimas de felicidade vieram após muita pressão durante o processo de audições.

“A comparação é inevitável e todas as inseguranças passam pela nossa cabeça. Tenho a tendência de me boicotar, ser perfeccionista no meu trabalho. Sempre acho que tenho algo para melhorar", completou.

SOBRE "BESOURO AZUL"

Além de Marquezine, que irá interpretar o interesse amoroso do protagonista Jaime Reyes, os atores Belissa Escobedo ("Abracadabra 2") e Harvey Guillén ("What We Do in the Shadows") também foram confirmados no elenco. Escobedo será Milagros Reyes, a irmã mais nova do protagonista Jaime Reyes, e detalhes sobre o papel de Guillen estão sendo mantidos em sigilo.

Xolo Maridueña, protagonista de “Cobra Kai”, está definido para estrelar o papel principal de Jaime Reyes. A trama irá girar em torno de Jaime Reyes, um garoto de origem mexicana, que encontra um artefato alienígena meio enterrados em um terreno abandonado ao voltar da escola com os melhores amigos, Paco e Brenda. Na mesma noite, o escaravelho ganha vida e lhe dá um exo-esqueleto mecanizado e poderes. Assim, ele assume a identidade do Besouro Azul e usa as novas habilidades para ajudar as pessoas.

O longa será escrito por Gareth Dunnet-Alcocer (“Miss Bala”) e terá direção de Angel Manuel Soto ("Twelve"). “Besouro Azul” chega aos cinemas no dia 18 de agosto de 2023.