CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ADAPTAÇÃO

Cancelada pela Disney, adaptação animada de "Nimona" será lançada na Netflix

A animação de "Nimona" seria lançada pela Blue Sky, da Disney, mas foi cancelada após o fechamento do estúdio

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 11/04/2022, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Nimona" é escrito por Noelle Stevenson - Divulgação/Intrinseca
"Nimona" é escrito por Noelle Stevenson - Divulgação/Intrinseca

A animação de “Nimona”, que adapta a graphic novel de fantasia medieval de Noelle Stevenson, será lançada pela Netflix em 2023. O projeto havia sido adquirido pela Blue Sky antes da Disney comprar a FOX, e acabou sendo cancelada junto com o encerramento do estúdio.

“Nimona” é escrito por Stevenson, a mesma criadora “She-Ra e as Princesas do Poder”. A personagem titular será dublada por Chloë Grace Moretz (“Se Eu Ficar”), Lorde Ballister Coração-Negro será dublado por Riz Ahmed (“O Som do Silêncio”) e Eugene Lee Yang dará voz a Sir Ambrosius Ouropelvis.

“Nimona sempre foi uma pequena história corajosa que simplesmente não parava. Ela é uma lutadora… mas ela também tem algumas pessoas realmente incríveis lutando por ela. Estou muito animado para anunciar que O FILME DE NIMONA ESTÁ VIVO… chegando até você em 2023 de Annapurna e Netflix”, celebrou Noelle nas redes sociais.

A graphic novel conta a história de Nimona, uma jovem metamorfa que sonha em trabalhar com Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu, mas as ela não fazia ideia de que seu herói possuía escrúpulos. Ballister sempre fez planos que jamais davam certo, mas Nimona chegou com muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes.

Nesta era medieval futurista, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. “Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro”, diz a sinopse.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!