CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MEMÓRIA

Carrie Fisher vai estar em 'Star Wars: The Rise of Skywalker'

Morta em 2016, a atriz aparecerá em cenas inéditas, gravadas para 'O Despertar da Força'

Redação Digital Publicado em 12/04/2019, às 14h37 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Carrie Fisher em cena do primeiro teaser do novo 'Star Wars: The Rise of Skywalker' - Reprodução/LucasFilm
A atriz Carrie Fisher em cena do primeiro teaser do novo 'Star Wars: The Rise of Skywalker' - Reprodução/LucasFilm

A Lucasfilm anunciou que Carrie Fisher vai aparecer no último filme de Star Wars, que recebeu o título de The Rise of Skywalker. O diretor JJ ABrams confirmou nesta sexta-feira, (12), durante o evento Star Wars Celebration, que ele vai usar cenas não lançadas ​da eterna Princesa Leia, gravadas em 2015 para Star Wars: O Despertar da Força.

"Com o apoio e a bênção de sua filha, Billie Lourd, encontramos uma forma de homenagear o legado e o papel de Carrie como Leia no Episódio IX, usando imagens inéditas que filmamos juntos no Episódio VII", relatou Abrams, em comunicado.

Falecida em dezembro de 2016, a atriz, que interpretou a personagem em diversas edições da saga, é muito querida e lembrada por toda a produção. "Nós amamos muito Carrie Fisher", disse o diretor. "Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela foi uma ilusão." afirmou.

++ 'Star Wars' revela o título do último filme da saga: 'The Rise of Skywalker'

Abrams disse que se recusa a substituir a interpretação de Fisher por algo programado. "Nós nunca iremos reformular ou usar um CG character", confessou. "Você também não desaparece com ela de repente", disse.

Ele comentou também sobre a conveniência de ter um material pronto para ser utilizado. "O estranho milagre de ter uma série de cenas do Episódio VII que não foram usadas, olhando para essas cenas e começando a entender que havia realmente uma maneira de usar essas cenas e continuar sua história, de modo que ela fosse ela".

O diretor ainda revelou que, nas cenas, Fisher aparece ao lado da filha, Billie Lourd, intérprete de Connix. 

++ 'Lando nunca me deixou', diz Billy Dee Williams ao voltar para 'Star Wars'

O filme, que está previsto para estreiar 19 de dezembro de 2019 no Brasil, já ganhou o seu primeiro teaser trailer, que traz imagens inéditas de Carrie Fisher.