CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Aprovação

"Casa Gucci" estreia no Rotten Tomatoes com 67% de aprovação e vários elogios; confira

Longa com Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto chega aos cinemas nesta quinta (25)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 23/11/2021, às 11h49 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Casa Gucci" estreia no Rotten Tomatoes com 67% de aprovação e vários elogios; confira - Divulgação/Universal Pictures
"Casa Gucci" estreia no Rotten Tomatoes com 67% de aprovação e vários elogios; confira - Divulgação/Universal Pictures

"Casa Gucci" está prestes a estrear nos cinemas brasileiros, e se você ainda está na dúvida de assistir ou não ao novo filme de Ridley Scott ("O Último Duelo") que retrata a trágica morte do herdeiro do império da moda italiana, Maurizio Gucci, veja alguns comentários que o longa já recebeu.

Obtendo, até o momento, 67% de aprovação no Rotten Tomatoes, "Casa Gucci" recebeu inúmeros elogios, bem como os atores incríveis que compõem o elenco. Olha só:

SOBRE O FILME

"'House of Gucci', em seu profissionalismo vivamente eficiente, é o exemplo exato da dramaturgia única, do estilo cinematográfico pronto para o uso, do trabalho de direção alternativo", avaliou Richard Brody, do New Yorker.

"[Ridley] Scott não está apenas no auge de seus poderes, ele está abrindo novos caminhos", revelou Mick LaSalle, do San Francisco Chronicle.

"Com um elenco que muitas vezes não tem medo de ultrapassar os limites do acampamento, 'House of Gucci' de Ridley Scott geralmente funciona o suficiente para ser agradável", pontuou Charles Bramesco, do The Playlist.

"'House of Gucci' não é uma obra-prima, mas geralmente é uma diversão louca", apontou Moira MacDonald, do Seattle Times.

"Nem sempre é bonito, mas House of Gucci é uma história extravagante, sombria e perturbadora de como esse castelo de cartas da moda desabou", disse Leo Brady, do AMovieGuy.com

"Embora um pouco irregular e longo demais, 'House of Gucci' nunca para de entreter. É difícil não se divertir com um elenco tão impressionante, e todos eles se destacam em seus papéis", comentou outro leitor.

SOBRE OS ATORES

"O desempenho de [Lady] Gaga é maravilhoso porque ela está viva em cada momento", comentou Stephanie Zacharek, do TIME Magazine.

"Lady Gaga se joga neste papel como se estivesse fazendo um teste para interpretar a esposa de um chefe da máfia", escreveu a leitora Laura Clifford.

"Al Pacino carrega a alma e o alcance da errática e extensa Casa da Gucci de Ridley Scott", explicou André Hereford, do Metro Weekly (Washington, DC)

"Lady Gaga agarra toda a casa da Gucci pelas venezianas e a sacode até que as maçanetas da porta caiam. Ela dá uma performance sensacional claramente inventada por ela enquanto todos os outros tentam descobrir o que diabos está acontecendo", revelou outro crítico.

CRÍTICAS NEGATIVAS

"O fato de que os principais membros do elenco não parecem concordar sobre o tipo de filme que estão realmente fazendo é um de seus empecilhos mais gritantes - e também um de seus prazeres mais maduros", explicou Robbie Collin, do Daily Telegraph (Reino Unido).

"Embora posicionado como um drama de prestígio, 'House of Gucci' parece um retrocesso a uma época em que os filmes podiam ser entretenimento para adultos", disse Ryan Silberstein.

"'House of Gucci' é carregado com arrogância operística", apontou James Mottram, do
South China Morning Post

"Assim como um item falso da Gucci, a 'House of Gucci' é uma farsa cafona que desmorona rapidamente. Não se iluda pensando que este é um filme de alta qualidade, apenas por causa dos nomes de celebridades e pedigrees do Oscar das estrelas e diretor do filme", criticou Carla Hay, do Culture Mix.

"É difícil levar 'House Of Gucci' a sério, porque ela nunca parece se levar a sério. Ainda assim, com tanta alegria por parte dos envolvidos, é uma diversão contagiante e bizarra", comentou Alex Godfrey, da Revista Empire.

"Casa Gucci" chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, 25 de novembro.