CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Eita!

"Casa Gucci": Ridley Scott rebate críticas da família sobre o longa

"Deveriam se sentir sortudos", informou o diretor

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/12/2021, às 11h36 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Casa Gucci": Ridley Scott rebate críticas da família sobre o longa - Reprodução/Universal Pictures
"Casa Gucci": Ridley Scott rebate críticas da família sobre o longa - Reprodução/Universal Pictures

"Casa Gucci" tem recebido muitas críticas desde sua estreia nos cinemas, em especial da própria família Gucci, que fora retratada no longa. De acordo com o diretor Ridley Scott, tais apontamentos seriam "assustadoramente ofensivas" e eles "deveriam se sentir sortudos" por terem alguém como Al Pacino interpretando Aldo Gucci, uma vez que ele tentou ser "o mais respeitoso possível ao se ater ao máximo aos fatos".

"As pessoas da família que estavam nos escrevendo no início foram assustadoramente ofensivas, dizendo que o Al Pacino não representava fisicamente Aldo Gucci de qualquer maneira. Mas, francamente, como eles poderiam ser melhores representados do que com Al Pacino? Vocês provavelmente têm os melhores atores do mundo, deveriam se sentir sortudos", apontou Scott em entrevista à Total Film.

O comunicado da família foi divulgado na Variety, que afirma: “A produção do filme não se preocupou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci - presidente da empresa por 30 anos [interpretado por Al Pacino no filme] - e os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis aos mundo ao seu redor”.

O texto acrescenta que o longa atribui “tom e atitude aos protagonistas que nunca lhes pertenceram”. E continua: “Isso é extremamente doloroso do ponto de vista humano e um insulto ao legado no qual a marca é construída hoje”.

Apesar do tom da declaração que ainda acrescenta que “os membros da família Gucci reservam-se no direito de tomar medidas para proteger o nome, a imagem e a dignidade de si e de seus entes queridos”, nenhuma ação legal está sendo tomada pela família Gucci contra os produtores do filme.

"Casa Gucci" já está disponível nos cinemas, e no site do CineBuzz você confere a crítica completa.