CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ELENCO

Cate Blanchett será freira reclusa em "The New Boy", ambientado nos anos 40

Warwick Thornton será o responsável pelo roteiro e pela direção do longa

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/02/2022, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cate Blanchett será uma freira reclusa em "The New Boy" - Divulgação/The Weinstein Company
Cate Blanchett será uma freira reclusa em "The New Boy" - Divulgação/The Weinstein Company

A atriz Cate Blanchett ("Carol" e "O Beco do Pesadelo") estrelará "The New Boy", longa produzido pelas companhias Dirty Films e Scarlett Pictures, escrito e dirigido por Warwick Thornton. A informação é do Deadline.

Situado na Austrália dos anos 1940, o filme retrata a história hipnotizante de um menino órfão aborígene de 9 anos que chega na calada da noite a um mosteiro remoto dirigido por uma freira renegada (Blanchett). A presença do garoto perturba o equilíbrio do local nesta história de luta espiritual e o custo da sobrevivência.

Que alegria finalmente colaborar com Warwick– um cineasta cujo calor, inteligência e humanidade admiramos por tanto tempo”, disse Blanchett. “Mal podemos esperar para estar no campo com ele e a maravilhosa Kath Shelper [produtora] para realizar esta história surpreendente.” completou a atriz.

A ideia para a história desse garotinho está brilhando na minha imaginação há muito tempo”, disse Thornton. “Kath e eu estamos muito animados por trabalhar com Cate para colocá-lo na tela grande onde ele pertence.” afirmou o diretor.

Thornton é mais conhecido por "Sweet Country", pelo qual ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Veneza e o Prêmio Plataforma no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017.

Thornton também dirigiu "Sansão e Dalila", pelo qual ganhou o Caméra d'Or no Festival de Cannes, em 2009. Ambos os filmes ganharam o Prêmio AACTA de Melhor Filme da Academia Australiana de Cinema e Televisão.

Recentemente, Cate Blanchett estrelou "O Beco do Pesadelo", filme dirigido por Guillermo del Toro. A atriz revelou que a escuridão a atraiu para o projeto. Leia mais AQUI.

As filmagens de "The New Boy" devem iniciar em outubro deste ano.