CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Novidades

"CCXP Worlds 2021": Keanu Reeves e Jada Pinkett Smith falam da evolução de seus personagens na franquia

Quarto filme da franquia chega aos cinemas em 22 de dezembro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/12/2021, às 21h26 - Atualizado às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"CCXP Worlds 2021": Keanu Reeves e Jada Smith falam da evolução de seus personagens na franquia - Divulgação/Warner Bros
"CCXP Worlds 2021": Keanu Reeves e Jada Smith falam da evolução de seus personagens na franquia - Divulgação/Warner Bros

"Matrix Resurrections" estreia nos cinemas ainda neste mês de dezembro, e os fãs da franquia estão ansiosos para o que acontecerá neste novo capítulo após tantos depois do último filme. E para sanar as dúvidas possíveis, o elenco do filme respondeu algumas perguntas no painel da Warner Bros no Thunder Stage da CCXP 2021.

Os atores lembraram a primeira vez que assistiram "Matrix" com divertidas reações. Posteriormente o elenco original foi questionado sobre retornar a franquia e se houve mudanças nos personagens. Jada Pinkett Smith inicou falando que foi uma ótima surpresa. “Eu diria que ela cresceu consideravelmente. "Ela é uma nova Niobe, uma Niobe que é diferente do que você viu antes”, pontuou a atriz. “Eu realmente me diverti interpretando-a. Foi muito interessante, justamente por causa da maturidade dela”. Jada finalizou dizendo que a nova versão de Niobe trouxe desafios para ela: “Eu sempre me identifiquei muito com vários aspectos de Niobe, mas nesse filme ela está em um nível em que eu, Jada, ainda não cheguei. Ela tem um tipo diferente de força do que eu tenho”, concluiu.

Enquanto seu companheiro de cena, Keanu Reeves, revelou a alegria de retornar como Neo/Thomas Anderson na franquia após tantos anos. “Minhas conversas com Lana [Wachowski, diretora e roteirista] foram sobre como eu poderia interpretar o protagonista da história, mas também fazer parte do elenco como um todo. Como eu poderia integrar e refletir cada uma das performances, trazer à tona as histórias de cada um dos personagens”, contou. “É um papel sobre ouvir ativamente aqueles ao seu redor, mas ao mesmo tempo ele está passando por uma luta interna: ‘Como cheguei aqui? Quem sou eu?’. Eu achei que tínhamos conquistado tanta coisa em Revolutions, e então nos vemos nessa situação em Resurrections… E, ainda por cima, eu estou mais velho. Neo não é mais um jovem rapaz”, continuou o intérprete.

YahyaAbdul Mateen II ("A Lenda de Candyman") e outros atores seguiram falando da excelente experiência que tiveram no set de filmagens, graças a equipe de produção que queriam o filme apenas como cenário secundário e focar nos atores naquele exato momento para que tivessem a melhor experiência possível por trás das câmeras.

Ao final da entrevista, Keanu espondeu sobre como o novo filme difere dos anteriores no quesito desafiador. “Assim como os primeiros, este longa é uma reflexão a partir do ponto de vista atual sobre as influências e construções tecnológicas do nosso mundo, e a forma como interagimos com elas. Eu acho que ele coloca um espelho diante de nós e nos pergunta o que e como estamos vendo”, explicou.

"Matrix Resurrections" chega aos cinemas nacionais no dia 22 de dezembro.