CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Cena deletada de "Doutor Estranho 2" mostraria o que houve com o Mordo original

Chiwetel Ejiofor reprisa seu papel e ainda aparece como membro dos Illuminati na sequência

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/05/2022, às 10h30 - Atualizado às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena deletada de "Doutor Estranho 2" mostraria o que houve com o Mordo original - Divulgação/Marvel Studios
Cena deletada de "Doutor Estranho 2" mostraria o que houve com o Mordo original - Divulgação/Marvel Studios

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" já está disponível nos cinemas, e após sua exibição, muitas dúvidas surgiram sobre a sequência do Mago Supremo. Uma delas seria o paradeiro doMordo original, reprisado por Chiwetel Ejiofor, da Terra 616, onde acontecem os principais eventos do MCU.

Como os fãs devem se lembrar, a cena pós-créditos de "Doutor Estranho" traz o personagem em uma missão de exterminar todos os usuários de magia do mundo, incluindo Strange (Benedict Cumbebatch). Isso porque ele acredita que só assim conseguiria equilibrar a balança do universo.

No entanto, Mordo nunca mais foi visto, e sua outra versão - mais conhecida como variante - que aparece em "Doutor Estranho 2" é pertencemte ao universo 838, onde Steven acaba encontrando os Illuminatie a outra Christine Palmer (Rachel McAdams), o grande amor de sua vida.

Logo, segundo o youtuber Heavy Spoilers, o destino de Mordo seria mostrado logo no início da trama, mas a cena acabou sendo deletada. “Se você se lembrar do final de ‘Doutor Estranho’, vai se lembrar que a cena pós-créditos trouxe Mordo em uma missão para matar o Mundo Mágico pior do que acontece em ‘Animais Fantásticos’. No ‘Multiverso da Loucura‘, Strange até menciona como Mordo está tentando matá-lo quando conhece sua versão Illuminati, ele diz qualquer coisa nesse sentido em sua última reunião", começou explicando.

Por fim, ele ainda comentou que "Mordo seria o principal vilão no início da sequência, mas seria uma peça para mostrar o quão poderosa Wanda se tornou. Ele iria atacá-la, mas em vão, e seria decapitado no mesmo instante. Seria uma grande maneira de começar o filme e estabelecer Wanda como a vilã".

Assista ao vídeo completo e entenda teoria:

Infelizmente, o vídeo não explica porque a cena foi deletada. Na versão oficial, que foi exibida nas telonas, Strange é quem visita Wanda(Elizabeth Olsen) em sua fazenda, descobrindo que ela foi a responsável por enviar demônios atrás de America Chavez (Xochitl Gomez) pelo Multiverso. Tudo isso para poder roubar o poder único da jovem: viajar entre os universos.

Com direção de Sam Raimi (de "Homem-Aranha", filme de 2002 e a primeira adaptação live-action do Teioso), o segundo filme de Stephen Strange será situado logo após os eventos do terceiro filme de Peter Parker (Tom Holland), "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", em que ele ajuda a fazer o mundo esquecer a verdadeira identidade do herói. A história mostra o mundo espelhado fora de controle, tendo que ir atrás de Wanda Maximoff (Olsen) para ajudá-lo a enfrentar este novo perigo.

Confira a crítica completa do Cinebuzz sobre "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"clicando aqui!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!