CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Marvel

Chloé Zhao se recusou a tirar cenas de casal gay de "Eternos"

Cineasta comentou o medo das cenas serem retiradas para o filme ser exibido em outros países

Redação Publicado em 26/10/2021, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian Tyree Henry viverá o herói Phastos - (Divulgação/Marvel Studios)
Brian Tyree Henry viverá o herói Phastos - (Divulgação/Marvel Studios)

“Eternos” está prestes a estrear nos cinemas e apresentará a primeira família composta por dois personagens abertamente gays ao Universo Cinematográfico da Marvel. Em entrevista ao portal IndieWire, a diretora Chloé Zhao revelou que se recusou a cortar cenas de Phastos (Brian Tyree Henry) com o marido, interpretado por Haaz Sleiman, da versão que seria distribuída no exterior.

“Não sei todos os detalhes, mas acredito que houve discussões e há um grande desejo meu e da Marvel – conversamos sobre isso – de não mudar o corte do filme”, explicou a cineasta, mencionando as edições que alguns filmes passam para ser lançado no mercado internacional.

“A maneira como a história de Phastos se desenrola no filme é que ele é alguém que só vê a humanidade como um todo e acredita que a tecnologia vai resolver o problema. Obviamente, ele perdeu a fé em nós por algumas coisas muito difíceis que fizemos. E então ele teve que parar de olhar para nós como um todo e olhar para uma pessoa por quem ele se apaixonou, e um filho, para reconquistar a face da humanidade”, conta ela. “É como se nós ligássemos as notícias e pensássemos que não havia esperança e depois voltássemos para casa, olhando para nosso amor e nosso filho e dizendo, ‘Bem, na verdade, vale a pena lutar por isso.’”

“Para posicionar aquela família naquela situação específica e fazer com que aquele momento pareça autêntico e real… o público tem que sentir isso para se importar”, completou.

“Eternos” estreia nos cinemas brasileiros em 04 de novembro.