CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PRONUNCIAMENTO

Chris Evans rebate críticas homofóbicas a "Lightyear": "São idiotas"

Dublador de Buzz também revelou sua felicidade sobre cena do beijo gay ter sido mantida no longa

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 15/06/2022, às 14h16 - Atualizado às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Evans rebate críticas homofóbicas a "Lightyear": "São idiotas" - Divulgação/Getty Images: Photo by Joe Maher/Disney-Pixar
Chris Evans rebate críticas homofóbicas a "Lightyear": "São idiotas" - Divulgação/Getty Images: Photo by Joe Maher/Disney-Pixar

A cena do beijo gay em "Lightyear" ainda está rendendo muito entre os internautas, especialmente para aqueles que não gostaram nem um pouco da representatividade homossexual na nova animação da Disney-Pixar. E pela primeira vez, o astro Chris Evans, que dubla o Buzz, respondeu as críticas que têm surgido.

“Sempre haverá pessoas com medo e inconscientes e tentando manter o que era antes, mas essas pessoas morrem como dinossauros”, disse Evans à Reuters Television. “Acho que o objetivo é não dar atenção a eles, seguir em frente e abraçar o crescimento que nos torna humanos”, completou.

Em seguida, ele ainda contou sua felicidade quando soube que o take em questão não seria cortado de "Lightyear". “Toda vez que houve avanço social quando acordamos, a história americana, a história humana é de constante despertar e crescimento social e é isso que nos torna bons”, declarou.

Ainda nesta semana, a Variety noticiou que "Lightyear" foi banido de três países do Oriente Médio devido sua representatividade LGBTQIA+, algo extremamente proibido de ser manifestado na mídia. A decisão pelos representantes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait foi tomada após a Disney-Pixar não recorrer ao seu pedido e cortar uma cena de beijo entre Hawthorne e sua companheira. Ao todo, a animação teve sua exibição proibida em 13 países, incluindo da Ásia.

"Lightyear" é uma aventura de ficção científica que acompanha o lendário patrulheiro espacial, Buzz Lightyear, após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

Ao lado de Evans, o filme apresenta as vozes em inglês de Uzo Aduba como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne, e Peter Sohn como SoxKeke Palmer, como Izzy HawthorneTaika Waititi, como Mo MorrisonDale Soules, como Darby Steel; e James Brolin, o Thanos dos últimos filmes dos Vingadores, como Zurg, completam o time. Já no Brasil, Marcos Mion empresta a voz ao BuzzAdriana Pissardini, César MarchettiFlora PaulitaHenrique Reis e Lucinha completam o elenco nacional.

"Lightyear" chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 16 de junho. Confira a crítica completa do Cinebuzzclicando aqui!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!