CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Christian Bale não sabia o que era MCU até ser escalado para "Thor: Amor e Trovão"

Ator fará sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel como Gorr, o Carniceiro dos Deuses

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 21/06/2022, às 14h47

Christian Bale será o vilão de "Thor: Amor e Trovão" - Divulgação/Marvel Studios
Christian Bale será o vilão de "Thor: Amor e Trovão" - Divulgação/Marvel Studios

Christian Bale fará sua estreia no MCU em "Thor: Amor e Trovão", mas quando foi escalado para o papel de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, o ator não fazia ideia do que essa famosa sigla significava. Em entrevista à Total Film, o ator admitiu que não fazia ideia que MCU significava Universo Cinematográfico da Marvel.

De acordo com o astro, ele precisou pesquisar o significado de MCU por achar que se tratava de algo ofensivo: "Isso não passou pela minha cabeça em nenhum momento. Eu li alguém falando isso: 'Olha só, ele entrou no MCU'. Respondi mentalmente: 'Eu fiz o quê? Não entrei em m* nenhuma, muito obrigado'. Eu tive que perguntar a alguém o que era o MCU".

Segundo a sinopse oficial de "Thor: Amor e Trovão", o público "encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses".

"Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha ValquíriaKorg e da ex-namorada Jane Foster, que – para sua surpresa – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais".

Além de Christian Bale, o elenco conta com Natalie PortmanChris Hemsworth, Tessa Thompson e Russell Crowe. Os atores de "Guardiões da Galáxia", Chris PrattKaren GillanZoë SaldanaDave Bautista Pom Klementieff farão uma participação especial no longa.

Com 1h59 minutos de duração, "Thor 4" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do Deus do Trovão) e "O Incrível Hulk". 

"Thor: Amor e Trovão" estreia nos cinemas brasileiros em 7 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!