CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

Christopher Nolan busca financiamento para filme sobre o criador da bomba atômica

Cillian Murphy, o Espantalho de "Batman Begins", está envolvido no projeto

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 10/09/2021, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Nolan busca financiamento para filme sobre o criador da bomba atômica - Getty Images: Andreas Rentz
Christopher Nolan busca financiamento para filme sobre o criador da bomba atômica - Getty Images: Andreas Rentz

O diretor Christopher Nolan ("Tenet") está em busca de financiamento com alguns estúdios de Hollywood para seu próximo filme, uma história com foco em Julius Robert Oppenheimer, físico responsável pelo desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial . A informação é do Deadline.

O que se sabe até agora é que um dos nomes envolvidos no projeto é o de Cillian Murphy, com quem o diretor já trabalhou em "A Origem", "Dunkirk" e também em "Batman Begins" e "Batman: O Cavaleiro das Trevas", nos quais interpretou o vilão Espantalho.

Especula-se que as críticas de Nolan ao lançamento simultâneo em cinemas e streaming praticado pela WarnerMedia seja um dos motivos para o diretor estar em conversas com outros estúdios que não a Warner, com quem ele sempre teve exclusividade, desde "Insônia", de 2002.

A Warner seguiu as diretrizes de Nolan ao lançar "Tenet" nos cinemas e, embora a arrecadação do filme tenha sofrido impacto devido à pandemia, o filme ainda rendeu US$ 363 milhões em bilheteria no mundo.