CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Adaptação

Christopher Nolan elogia nova versão de “Duna”: "Um trabalho absolutamente incrível"

Adaptação de Denis Villenueve está em cartaz nos cinemas

Redação Publicado em 25/10/2021, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Longa é estrelado por Timothée Chalamet - (Divulgação/Warner Bros.)
Longa é estrelado por Timothée Chalamet - (Divulgação/Warner Bros.)

“Duna” chegou aos cinemas recebendo muitas críticas e elogios ao redor do mundo, inclusive do cineasta Christopher Nolan. Em conversa com Denis Villeneuve, responsável pela nova adaptação da obra de Frank Herbert, no podcast “The Director’s Cut”, o diretor de “Tenet” e “A Origem” revelou que aprovou a nova versão do clássico de ficção científica.

“É um dos casamentos mais perfeitos de fotografia live-action e efeitos visuais gerados por computador que já vi”, afirmou Nolan. “É muito, muito atraente a cada passo.”

“Sua equipe inteira fez um trabalho absolutamente incrível. Eu acho que este filme vai apresentar uma nova geração de fãs a ‘Duna’ que nunca leram o livro ou encorajar os fãs a lerem o livro. Acho que é um trabalho incrível”, declarou. “Já tive o luxo de vê-lo algumas vezes agora, e cada vez que vejo, descubro coisas novas, novos detalhes para o mundo. A forma como é feito é para a grande tela. É um verdadeiro prazer e um verdadeiro presente para os fãs de cinema em todos os lugares.”

Ambientado em um futuro distante, o longa conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem PaulAtreides aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido ao planeta ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O elenco também é formado por Timothée Chalamet ("Me Chame Pelo Seu Nome"), Zendaya ("Euphoria"), Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Cenas de um Casamento”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“) e Javier Bardem (“Mãe!”).

"Duna" conseguiu atingir o posto de primeiro lugar no ranking das bilheterias dos Estados Unidos, ao arrecadar cerca de US$ 40,1 milhões apenas em sua noite de estreia, obtendo o melhor faturamento da Warner Bros. na pandemia.

"Duna" já está disponível nos cinemas, e nós, do CineBuzz, já assistimos ao filme. A crítica você confere aqui.