CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Christopher Walken será Imperador IV na sequência de "Duna"

Segundo filme da franquia será lançado nos cinemas em

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 12/05/2022, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Walken vai interpretar o Imperador IV - Divulgação/Gaumont Columbia Tristar Films
Christopher Walken vai interpretar o Imperador IV - Divulgação/Gaumont Columbia Tristar Films

O ator Christopher Walken, vencedor do Oscar por "O Franco Atirador", foi o grande escolhido para interpretar o Imperador Shaddam IV em “Duna - Parte 2”. O astro viverá um dos responsáveis por organizar a queda da casa Atreides.

Vencedor de seis estatuetas do Oscar, "Duna" é uma adaptação do livro de Frank Herbert e conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico em um futuro distante. A família do jovem PaulAtreides aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido a ele ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

Dirigido por Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”), o elenco de “Duna” conta com nomes de peso, entre eles TimothéeChalamet (“A Crônica Francesa”), Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Zendaya (“Euphoria”), Javier Bardem (“Apresentando os Ricardos”), Josh Brolin ("Vingadores: Guerra Infinita"), Dave Bautista (“Guardiões das Galáxias”), Jason Momoa (“Aquaman”) e StellanSkarsgard (“Chernobyl”).

Ainda de acordo com o site Hollywood Reporter, Florence Pugh (“Viúva Negra”) e Austin Butler (“Elvis”) também foram escalados para a sequência.

"Duna - Parte 2" está previsto para chegar nos cinemas em 20 de outubro de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!