CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MUSICAL

Ciara se junta ao elenco da adaptação de "A Cor Púrpura"

No núcleo de cantoras, também estão H.E.R. e Fantasia Barrino

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 23/03/2022, às 11h23 - Atualizado às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ciara se junta ao elenco da adaptação de  "A Cor Púrpura" - Divulgação/Getty Images: Photo by Amy Sussman
Ciara se junta ao elenco da adaptação de "A Cor Púrpura" - Divulgação/Getty Images: Photo by Amy Sussman

A cantora e vencedora do Grammy Awards, Ciara, foi confirmada no elenco da adaptação do musical da Broadway, "A Cor Púrpura". De acordo com o Entertainment Weekly, a artista interpretará versão adulta de Nettie, enquanto Halle Bailey ("A Pequena Sereia") viverá a personagem em sua etapa mais jovem.

Ciara se junta às cantoras H.E.R. e Fantasia Barrino, e aos atores Colman Domingo ("A Lenda de Candyman"), Taraji P. Henson ("Estrelas Além do Tempo"), Danielle Brooks ("Pacificador") e Corey Hawkins ("Em um Bairro de Nova York") no elenco principal.

A adaptação inspirada na mesma história do clássico, será produzido por Oprah Winfrey, que teve seu primeiro grande papel de destaque na adaptação de Oprah Winfrey ("Amor, Sublime Amor") para o livro homônimo de Alice Walker, lançado em 1982.

Originalmente lançada em 2005 e indicada a 11 prêmios Tony, “A Cor Púrpura” conta a história de Celie – por volta do período de 1900 a 1940 -, uma mulher pobre, negra e praticamente analfabeta, vivendo na Georgia, no Sul dos Estados Unidos. Brutalizada desde a infância, a jovem foi forçada a se casar com Albert, um viúvo violento, pai de quatro filhos, que a enxergava apenas como uma empregada e lhe impunha sofrimentos físicos e morais com frequência.

Entre os produtores da nova versão, além de Winfrey, estão SpielbergScott Sanders e Quincy JonesBlitz Bazawule, co-diretor do álbum visual "Black is King", de Beyoncé, será o diretor do filme.

A produção deve chegar aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2023.