CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Cidade de Deus" ganha versão em audiobook narrada por Alexandre Rodrigues, o Buscapé

Novidade estará disponível a partir de 27 de janeiro

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 26/01/2022, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Cidade de Deus" ganha versão em audiobook narrada por Alexandre Rodrigues, o Buscapé - Divulgação/Miramax
"Cidade de Deus" ganha versão em audiobook narrada por Alexandre Rodrigues, o Buscapé - Divulgação/Miramax

“Cidade de Deus”, obra de Paulo Lins adaptada para os cinemas em 2002, ganhará sua primeira versão no formato audiobook no ano em que o filme completa 20 anos.

Indicado pelo próprio escritor, Paulo Lins, a narração do audiobook será feita pelo ator Alexandre Rodrigues, que interpretou o personagem Buscapé na versão cinematográfica. O audiobook será lançado exclusivamente pela Storytel Brasil a partir de 27 de janeiro.

"É um orgulho imenso reviver essa história tão importante e relevante até hoje em uma experiência completamente nova para mim. No filme só dei voz ao Buscapé, mas no audiobook tive a oportunidade de viver todos os outros personagens. Fiquei extremamente feliz por receber esse convite", conta Alexandre Rodrigues.

"O ator Alexandre Rodrigues fez um trabalho excepcional nos cinemas e trazê-lo para a narração do audiobook foi uma escolha perfeita, pois o fato da versão em áudio ser narrada pelo mesmo ator que deu vida ao personagem Buscapé nos cinemas agrega um valor emocional, que não tem preço”, diz Paulo Lins.

A trama faz um retrato realista da batalha entre o bem e o mal que é travada todos os dias pela população periférica da cidade do Rio do Janeiro, focada em questões como tráfico de drogas, pobreza extrema e violência de todos os tipos.

"A realidade mostrada em 'Cidade de Deus' é, até hoje, um retrato atual da sociedade como um todo. Por ser uma história ainda tão representativa, que começou com o meu livro e foi para o cinema, acredito que a nova versão em audiobook servirá para atingir ainda mais pessoas. É uma bela forma também de celebrar o aniversário de 20 anos do filme." celebra Paulo Lins.

Os personagens Buscapé, Zé Pequeno, Bené e Mané Galinha foram inspirados em pessoas reais. A adaptação para o cinema, dirigida por Fernando Meirelles, concorreu ao Oscar de 2004 em quatro categorias, incluindo Melhor Direção.