CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Cillian Murphy fala sobre preparação para "Oppenheimer", filme sobre o criador da bomba atômica

Longa dirigido por Christopher Nolan ainda não tem data de estreia definida

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 24/02/2022, às 10h59 - Atualizado às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy fala sobre preparação para "Oppenheimer", filme sobre o criador da bomba atômica - Divulgação/The Hollywood Reporter
Cillian Murphy fala sobre preparação para "Oppenheimer", filme sobre o criador da bomba atômica - Divulgação/The Hollywood Reporter

Em uma nova entrevista ao The Guardian, Cillian Murphy ("Peaky Blinders") comentou sobre sua preparação intensa para "Oppenheimer", novo filme de Christopher Nolan que mostrará um dos criadores da bomba atômica dos Estados Unidos, Robert Oppenheimer. Está será a sexta colaboração entre a dupla.

“Eu sempre vou aparecer para Chris, seja qual for o tamanho do papel”, disse Murphy. “Chris vai me ligar e eu estarei lá. Não é maravilhoso que os cineastas ainda estejam fazendo filmes desafiadores e exigentes dentro do sistema de estúdio, filmados em filme em vez de Imax? Acho que ele está hasteando a bandeira. Ele, Paul Thomas Anderson e Quentin Tarantino, são cineastas fantásticos fazendo trabalhos interessantes em grande escala", completou.

Sobre os bastidores da produção, o astro declarou que estudou tudo o que pôde para o papel. "[Eu me preparei fazendo] muita leitura", contou ao veículo. "Estou interessado no homem e no que [inventar a bomba atômica] faz com o indivíduo. A mecânica disso, isso não é realmente para mim — eu não tenho capacidade intelectual para entender, mas esses personagens contraditórios são fascinantes", seguiu explicando.

A história de abordará o papel fundamental de J. Robert Oppenheimer (Murphy) no desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. A atriz Emily Blunt ("Jungle Cruise") viverá a esposa do cientista.

Escrito e dirigido por Nolan, que também divide a função de produtor junto com Emma Thomas e Charles Roven, o filme é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e o falecido Martin J. Sherwin.

Aldren Ehrenreich ("Han Solo: Uma História Star Wars"), David Krumholtz ("Numb3rs"), Matt Damon ("O Último Duelo"), Robert Downey Jr. ("Homem de Ferro"), Florence Pugh ("Viúva Negra"), Josh Hartnett ("Infiltrado"), Rami Malek ("007 - Sem Tempo Para Morrer"), Dane DeHaan ("O Espetacular Homem-Aranha"), Matthew Modine ("Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge") e Kenneth Branagh ("Belfast") completam o elenco. 

“Oppenheimer” é um projeto da Universal Pictures e está previsto para estrear nos cinemas em 21 de julho de 2023.