CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PIXAR

Cinco easter eggs da Pixar presentes em "Red: Crescer é uma Fera"

Animação conta com referências a outros filmes da Disney

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 14/03/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Red: Crescer é uma Fera" é dirigido por Domee Shi - Divulgação/Pixar
"Red: Crescer é uma Fera" é dirigido por Domee Shi - Divulgação/Pixar

Fã que é fã da Pixar já sabe que tem que assistir as animações prestando atenção em todos detalhes, já que as equipes escondem easter eggs que fazem referências aos outros filmes do estúdio. E com “Red: Crescer é uma Fera”, que estreou no Disney+ no dia 11 de março, o cuidado não deve ser diferente.

Dirigido por Domee Shi, o filme conta a história de Mei Lee, uma garota sino-canadense de 13 anos que acorda e descobre que se transformou em um enorme Panda Vermelho. Enquanto ela tenta controlar esse novo poder, em meio a várias mudanças que estão acontecendo em sua vida, ela conta com seu grupo fiel de amigas para ajudá-la.

A história é situada em 2002, mas não deixa de ter referências escondidas de novos projetos da Pixar. Aqui, nós listamos cinco easter eggs presentes na história, mas vale a pena assistir a "Red: Crescer é uma Fera" para encontrar mais deles.

  • Diário da Mei tem o protagonista de “Toca” na capa

Quando a protagonista de "Red" se apaixona por um adolescente e passa a desenhá-lo em seu caderno, é possível ver que o diário conta com um adesivo do coelhinho de “Toca”, animação presente no catálogo do Disney+.

Adesivo da animação "Toca"
Adesivo da animação "Toca"
  • Fanfic de “Crepúsculo”?

Logo no começo do filme, Priya, uma das melhores amigas de Mei Mei, aparece lendo o capítulo final de “Nightfall”, uma história sobre um romance sobrenatural entre um vampiro com uma humana, isso te lembra a alguma coisa? A estética da capa do livro parece fazer uma clara referência a saga “Crepúsculo”. O que vocês acham?

Priya lendo "Nightfall"

  • Papel picado de “Viva”

Logo após Mei Mei se transformar em um panda vermelho gigante na escola, ela foge correndo desesperada para casa. No caminho, ela acaba assustando alguns pedestres na rua e é possível ver ao fundo as bandeiras de “Viva: A Vida é uma Festa”.

Bandeira de "Viva: A Vida é uma Festa"

  • Adesivo do Nemo

Quando as meninas estão reunidas no banheiro da escola, enquanto Mei Mei tenta controlar suas emoções para não se transformar em um panda na frente da escola toda, é possível ver um adesivo de “Procurando Nemo” atrás de de Abby.

Adesivo do Nemo na porta do banheiro
  • Restaurante de “Bao”

O filme é situado em Toronto, no Canadá, e mostra os personagens passeando pelas ruas da capital o tempo todo. Em uma das cenas, vemos um restaurante chamado “Bao”, com a mesma fonte utilizada na animação “Bao”, da Disney.

A referência se torna ainda mais especial neste projeto, já que “Bao” foi dirigido pela cineasta Domee Shi, que impulsionou a carreira da diretora após ela vencer o Oscar e ser convidada para dirigir “Red: Crescer é uma fera”.