CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Cinco motivos para assistir As Golpistas, disponível no Amazon Prime Video

Longa é estrelado por Jennifer Lopez e chegou aos cinemas brasileiros em dezembro passado

Redação Publicado em 23/02/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As Golpistas, com Jennifer Lopez, Constance Wu, Lizzo e Cardi B - Divulgação
As Golpistas, com Jennifer Lopez, Constance Wu, Lizzo e Cardi B - Divulgação

Se você perdeu uma das melhores estreia de 2019, pode comemorar, porque o Amazon Prime Video disponibilizou As Golpistas na plataforma de streaming.

O longa chegou por aqui em 5 de dezembro e conta a história de um grupo de strippers que, ao serem prejudicadas pela falta de clientes após serem prejudicadas pela crise financeira em Wall Street, em 2008, formam um time para enganar homens ricos, dopá-los e fazer fortuna com seus cartões de crédito.

Se a sinopse ainda não o convenceu, leia a nossa crítica clicando aqui e confira a lista abaixo, com cinco motivos para dar uma chance ao longa. Garantimos: você não vai se arrepender! Confira:

+ Leia mais: Ben Affleck elogia e aposta que Robert Pattinson fará um ótimo trabalho em The Batman

É inspirado em eventos reais

O roteiro foi inspirado no artigo As Golpistas no Topo: Um conto moderno de Robin Hood: a história de strippers que roubaram de homens (majoritariamente) ricos e (usualmente) nojentos deram para, bem, si mesmas, em tradução livre, escrito por Jessica Pressler para a New York Magazine em 2015. A jornalista, inclusive, é uma das personagens no filme, encarnada por Julia Stiles (10 Coisas Que Eu Odeio em Você).

+ Leia mais: Como em Hair Love, curta vencedor do Oscar produzido por Jordan Peele, mulheres negras deixam de escondê-los e celebram o amor por seus cabelos

É sexy sem ser vulgar

Embora seja uma história sobre strippers, o que poderia nos levar a pensar que testemunharíamos diversas cenas sensuais das protagonistas em cerca de duas horas de filme, não é bem assim que acontece. A história dirigida por Lorene Scafaria (Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo)  é sobre os roubos feitos por essas mulheres, não sobre os seus corpos. Está aí a diferença entre produções sobre mulheres feitas sob a ótica de mulheres!

+ Leia mais: Mel Gonçalves, ex-Banda Uó, estreia no cinema em Vento Seco; assista ao trailer

Jennifer Lopez, aos 50 anos, está arrasando no pole dance

A atriz e cantora interpreta a Ramona, uma das strippers mais respeitadas da boate em que trabalham e a líder do grupo de golpistas. No auge de sua profissão, ela acolhe Destiny (Constance Wu) como sua pupila e a ensina todos os truques para ser uma ótima stripper. Quando elas partem para os roubos, Destiny se torna o braço direito de Ramona.

Pelo papel, Jennifer Lopez venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro deste ano e surpreendeu ao ser ignorada pela Academia no Oscar.

+ Leia mais: Doctor Who pode ter uma mulher negra no papel principal

Também tem Lizzo e Cardi B

Além de J. Lo e Constance Wu, a cantora Lizzo e a rapper Cardi B também são strippers na boate. As participações são curtas, apenas na primeira parte do filme, mas memoráveis. Não faltam as habilidades com a flauta de Lizzo e nem o jeitão marrento de Cardi B. 

+ Leia mais: Trilha sonora de Sex Education, da Netflix, domina parada da televisão em janeiro; confira lista

O elenco é diversificado

Composto majoritariamente por mulheres, As Golpistas não sucumbe a padrões hollywoodianos e traz mulheres diferentes, com origens, cores, corpos e sotaques que não se repetem.

Jennifer Lopez é nascida em Nova York, mas tem origem porto-riquenha; Cardi B, conterrânea de J. Lo, tem pai dominicano e mãe trinitário-tobaguense; Constance Wu é descendente de taiwaneses; Keke Palmer é afro-americana, assim como a cantora Lizzo; e Julia Stiles tem heranças irlandesas, inglesas e alemãs.


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

  • Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V
  • Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj
  • Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj
  • Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd
  • Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
  • Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.