CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Cineasta Arnaldo Jabor deixa filme inédito inspirado na obra de Rubem Fonseca

O também jornalista faleceu na madrugada desta terça (15), após complicações de um AVC

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 15/02/2022, às 10h30 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cineasta Arnaldo Jabor deixa filme inédito inspirado na obra de Rubem Fonseca - Reprodução/Instagram
Cineasta Arnaldo Jabor deixa filme inédito inspirado na obra de Rubem Fonseca - Reprodução/Instagram

O jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, que faleceu na madrugada desta terça-feira (15) após complicações de um AVC, deixou um filme inédito inspirado no conto de Rubem Fonseca, "O Livro dos Panegíricos", presente no livro "Romance Negro". Intitulada "Meu Último Desejo", a obra conta com Michel Melamed, João Miguel e Bella Piero no elenco. (via O Globo)

O longa será co-produzido pela Globo Filmes, e irá acompahar a história de Doutor (Melamed), um ex-político influente que se encontra solitário e preso a uma cadeira de rodas, cercado por um passado misterioso. Quem cuida dele é Lu (Piero), uma enfermeira com o sonho de ser atriz. José (Miguel) é outro cuidador, recém-contratado que ajudará Lu nas tarefas mais difícieis.

Com todos os devaneios que o assombram, Doutor planeja delatar crimes de prevenção e seus antigos parceiros oficiais, que planejam seu assassinato. "Enquanto isso, a relação entre estes personagens se entrelaçam, e se aprofunda, alegrias, segredos, frustrações, amores revelantes e delírio, nos conduzindo a um resultado imprevisível e catártico", continua a sinopse.

 "Meu último desejo", nono longa metragem de Arnaldo Jabor, foi rodado pouco antes da eclosão da pandemia do Covid-19. A previsão de lançamento era no ano passado, mas após isso, ainda não se sabe quando o filme será exibido.