CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / CINEBUZZINDICA

#CineBuzzIndica: "Spencer", "The Rescue" e o que mais assistir no final de semana

CineBuzz preparou uma lista com algumas indicações de filmes e séries para curtir nos momentos de descanso

Redação Publicado em 11/02/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
#CineBuzzIndica: "Spencer", "The Rescue" e o que mais assistir no final de semana - Reprodução/Diamond Films/Disney+/Star+
#CineBuzzIndica: "Spencer", "The Rescue" e o que mais assistir no final de semana - Reprodução/Diamond Films/Disney+/Star+

Às vezes a gente só quer aproveitar o final de semana assistindo a um bom filme ou a uma série, mas nem sempre é fácil encontrar a melhor opção, não é mesmo? Com isso em mente, a equipe de CineBuzz decidiu ajudar você a perder menos tempo escolhendo o que assistir e mais tempo aproveitando momentos divertidos.

Toda semana, nós reuniremos dicas de filmes, séries e outras produções para ajudar com a árdua tarefa de encontrar o que curtir. E o melhor de tudo: no #CineBuzzIndica só entra aquelas produções que nós já assistimos e aprovamos. Confira:

"Spencer" é estrelado por Kristen Stewart (Divulgação/Diamond Films)

“Spencer” é um filme que, certamente, pode dividir a opinião do público, especialmente quando já se viu outras produções que abordam mais profundamente a vida da Família Real Britânica. Isso porque ao mesmo tempo em que o longa de Pablo Larraín aborda o cerne da dor de Lady Di e questões difíceis que ela teve que enfrentar, acaba sendo um tanto superficial.

A história narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles, enquanto celebram o fim de semana de Natal em Queen's Sandringham, a casa de campo da Família Real. A princesa aparenta estar no ápice de seus problemas com a bulimia, ainda mais com a traição explícita de Charles e o jogo de aparências da realeza, que a sufocam.

É inegável o poder de Kristen Stewart na atuação para viver Diana, as expressões e cada momento difícil para demonstrar suas dores e anseios, o que a rendeu uma indicação ao Oscar deste ano na categoria de Melhor Atriz. “Spencer” vale o ingresso, mas também passa a impressão de que poderia ser mais. De qualquer forma, vale dar aquela conferida. 

ONDE ASSISTIR: Nos cinemas

"The Rescue" conta uma história real e está disponível no Disney+ (Reprodução/Disney+

Cotado para a categoria de Melhor Documentário no Oscar 2022, "The Rescue" não conquistou uma vaga na disputa, mas ainda é uma produção que merece ser vista. Disponível no Disney+, o documentário do National Geographic mostra o resgate de um grupo de meninos, acompanhados de seu treinador de futebol, que ficou preso em uma caverna na Tailândia, em junho de 2018. Lembra dessa história?

Os jovens, com idades entre 11 e 16 anos, ficaram presos por dias nas cavernas, com um risco pequeno de sobreviverem. Felizmente, com o trabalho primoroso de uma equipe de resgate, tudo deu certo e eles foram todos salvos, algum tempo depois, de terem um fim trágico.

ONDE ASSISTIR: Disney+

  • "A Lenda do Cavaleiro Verde" por Camila Gomes, repórter de CineBuzz
Estrelado por Dev Patel ("Quem Quer Ser Um Milionário?"), "A Lenda do Cavaleiro Verde" está no Amazon Prime Video (Reprodução/Amazon Prime Video)

Demorou, mas "A Lenda do Cavaleiro Verde”, novo filme de Dev Patel ("Quem Quer Ser Um Milionário?"), finalmente estreou no Brasil. O longa dirigido por David Lowery é uma adaptação do romance “Sir Gawain e o Cavaleiro Verde”, de Poeta de Pearl, e desde que suas primeiras imagens foram divulgadas em 2020, já chamava atenção pelo visual extraordinário.

Neste filme de fantasia, conhecemos Gawain, que embarca em uma missão ousada para enfrentar o Cavaleiro Verde, um ser misterioso que apareceu em Camelot propondo um perigoso e tentador desafio. Para cumprir seu lado da aposta, um covarde cavaleiro da Távola Redonda e sobrinho do rei Artur arrisca sua cabeça, encontra fantasmas, gigantes, ladrões e criaturas místicas em uma aventura épica.

ONDE ASSISTIR: Amazon Prime Video

"Eu, a Patroa e as Crianças" está disponível no Star+ (Divulgação)

Para mim, não há nada mais "unir o útil ao agradável" do que aproveitar a hora do almoço para assistir a alguma série. Por esse motivo, eu sempre tenho alguma produção com episódios de vinte minutos no bolso para curtir um ou dois episódios enquanto como.

É o caso de "Eu, a Patroa e as Crianças", que voltei a assistir recentemente. Esse é um clássico do almoço de muita gente e, em 2022, voltou a ser o meu. Além de divertido, é bastante nostálgico acompanhar as histórias da família Kyle, que fizeram a alegria de muita gente no SBT por diversos anos. Agora, a série está disponível com exclusividade no Star+. Corre lá pra assistir!

ONDE ASSISTIR: Star+

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!