CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SURPREENDENTE

Star Wars: As 10 melhores sequências de toda a história da franquia antes de A Ascensão Skywalker

De Uma Nova Esperança até os filmes mais recentes, cenas de cair o queixo dão um outro olhar para a saga

Saulo Tafarelo Publicado em 14/12/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O nascimento de Darth Vader (A Vingança dos Sith) e Leia e Luke vislumbrando uma galáxia (Uma Nova Esperança) - LucasFilms
O nascimento de Darth Vader (A Vingança dos Sith) e Leia e Luke vislumbrando uma galáxia (Uma Nova Esperança) - LucasFilms

Os fãs de Star Wars estão se preparando para a chegada de Star Wars: A Ascensão Skywalker, que coloca um ponto final na trilogia iniciada por O Despertar da Força (2015) e que promete abalar as bilheterias mundiais com mais ação e história. Mas, o que deverá chamar também a atenção e “roubar a cena” será a fotografia do filme, que pelo trailer já nos deixa de queixo caído. 

Para além das lutas de sabre de luz e explosões cósmicas em planetas muito distantes da Terra, a saga de Star Wars - desde Uma Nova Esperança até A Ascensão Skywalker - é conhecida também pelas suas sequências e efeitos especiais, que desbravou novos caminhos espaço afora. Inclusive, vários dos filmes da franquia já foram indicados ao Oscar de Melhor Efeito Especial ao longo dos anos. 

+Leia mais: Famosos pedem spoilers de Ascenção Skywalker para Daisy Ridley em vídeo promocional de Star Wars; assista

Desde 1977, ano do lançamento do primeiro filme da franquia, as imagens captadas - e muita vezes montadas na edição - são relembradas pelas gerações, como os sóis gêmeos no Planeta Tatooine em Uma Nova Esperança até o cenas de Darth Vader em Rogue One (2016).

O site Ranker, especializado em rankings, fez uma lista com votos populares das sequências mais amadas de toda a franquia, na qual os fãs poderiam votar naqueles que mais acharam boas de toda a saga. 

Confira abaixo as dez melhores sequências da franquia dos filmes de Star Wars: 

1. Sóis Gêmeos de Tatooine - Uma Nova Esperança (1977) 

Cena de Uma Nova Esperança com as duas estrelas cintilantes do Planeta Tatooine ao fundo (LucasFilms)

O pontapé inicial da franquia dos filmes de Stars Wars foi dada em 1977 logo com o Episódio IV - Uma Nova Esperança, que foi dirigido por George Lucas e que teve como responsável por sua cinematografia Gilbert Taylor. 

A cena em questão mostra os dois sóis do planeta Tatooine, conhecido por ser desolado e de cor bege, na qual orbitam um par de estrelas binárias, sendo habitado por humanos e outras variadas formas de vida.

+Leia mais: Daisy Ridley, de Star Wars, diz não ser “privilegiada” e compara sua trajetória com a do colega John Boyega

2. Duelo na Câmara Fria de Carbono - O Império Contra Ataca (1980)

Duelo entre Luke Skywalke e Darth Vader em O Império Contra-Ataca (LucasFilms)

O filme de 1980, que serve como uma sequência direta para Uma Nova Esperança, teve como diretor Irvin Kershner e o responsável pela cinematografia foi Peter Suschitzky. 

Neste filme, ocorre um duelo entre Luke Skywalker (Mark Hammil) e Darth Vader (David Prowse) que rendeu uma ótima sequência de luta com sabre de luz em uma atmosfera misteriosa. 

3. Darth Vader sozinho - Rogue One (2016) 

Darth Vader em Rogue One (Disney)

Lançado em 2016, o filme é uma prequela de Uma Nova Esperança, que foi lançado lá em 1977, e tem algumas ótimas cenas, como é o caso do vilão Darth Vader sozinho. 

O filme foi dirigido por Gareth Edwards e, em um dos momentos, o vilão aparece em um local escuro e esfumaçado, com seu sabre de luz vermelho à postos, o qual reflete a luz e cria um clima de mistério e suspense. 

+Leia mais: Daisy Ridley descreve como foi gravar cenas com Leia sem Carrie Fisher em Star Wars: A Ascensão Skywalker

4. Duelo de Destinos - A Ameaça Fantasma (1999)

Duelo de Destinos, cena de Ameaça Fantasma (LucasFilms)

A cena ficou conhecida pela introdução da música de mesmo nome composta por John Williams em Ameaça Fantasma. Utilizada em outros filmes posteriores, como Ataque dos Clones, o arranjo ficou mundialmente conhecido e foi até ultizado em produções fora do universo Star Wars, como em Os Simpsons

A cena em questão retrata a batalha de sabre final entre os personagens Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi e Darth Maul naquele que é considerado o primeiro episódio da franquia. 

5. Batalha no Planeta Hoth - O Império Contra Ataca (1980)

Batalha no Planeta Hoth, um lugar gelado e misterioso, no filme O Império Contra-Ataca (LucasFilms) 


O longa metragem de 1980 apresentou também o Planeta Hoth, o qual é conhecido por ser um planeta de gelo e logo se tornou um dos cenários mais conhecidos da franquia. 

Na ocasião da imagem, conseguimos ver a preparação para a Batalha de Hoth, na qual os grandes robôs e máquinas duelam contra seres humanos e intergalácticos. 

+Leia mais: George Lucas influenciou o roteiro de Star Wars: A Ascensão Skywalker

6. Voo de Tantine IV - Uma Nova Esperança (1977)

Cena de abertura de Uma Nova Esperança (LucasFilms)


O filme Uma Nova Esperança chamou a atenção no principal prêmio de cinema mundial - o Óscar - na época em que foi lançado, sendo indicado a dez categorias, entre elas de melhor filme, direção, arte, efeitos especiais e som. Nele, fomos introduzidos ao mundo de Star Wars ficamos habituados aos novos planetas e naves espaciais. 

Entre as espaçonaves espaciais da história, a Tantine IV foi mostrada em primeira mão e era usada pela Princesa Leia, interpretada por Carrie Fisher. De acordo com a narrativa, seu design foi inspirado na Millenium Falcon (outra espaçonave da franquia) e foi utilizada ainda no filme Retorno de Jedi e no universo expandido de Star Wars.  

A imagem acima é, no caso, a abertura do filme de 1977. 

7. Batalha dos Heróis - A Vingança dos Sith (2005)

Duelo entre Anakin e Obi-Wan em A Vingança dos Sith (LucasFilms)


Outra cena que foi acompanhada por uma trilha sonora de, diga-se de passagem, encher os ouvidos. A canção Battle of The Heroes deu nome à cena em que é utilizada mostrando a luta entre Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Obi-Wan (Ewan McGregor) em A Vingança dos Sith.

Mais tarde, outra cena chama a atenção ao dar vida a Darth Vader, na qual Anakin cai para o lado negro da força. 

+Leia mais: Star Wars: A Ascensão Skywalker: Kylo Ren ouve vozes de vilões em templo em nova cena divulgada do filme

8. Através da Galáxia - O Império Contra-Ataca (1980)

Luke Skywalker, Leia Organa, RD-D2 e C-3PO em O Império Contra-Ataca (LucasFilms) 

O Império Contra-Ataca foi lançado três anos depois do pontapé inicial da franquia de filme e os efeitos especiais surpreendem para a época, sendo elogiados até hoje. 

Na cena em questão, Luke Skywalker (Mark Hammil) aparece ao lado da Princesa Leia Organa (Carrie Fisher) em que vislumbram uma linda vista de uma galáxia de dentro de uma das naves espaciais da história. 

Ao lado dos personagens humanos, os robôs R2-D2 e C-3PO também parecem encantando com algo tão grande e real. 

9. Estrela da Morte - Rogue One (2016)

Cena do filme Rogue One, lançado em 2016 (Disney) 

Rogue One - Uma História Star Wars segue a narrativa de que A Aliança Rebelde- coalizão interestelar anti-imperialista -  tenta realizar um movimento arriscado para roubar os planos de destruição da Estrela da Morte e levar uma esperança para a galáxia. 

A cena em questão mostra a Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com mais de 100 km de diâmetro, mostrando toda sua magnitude e antecedendo misteriosamente tudo o que se desenrolará no filme. 

+Leia mais: Fãs do Baby Yoda fazem petição para criação de emoji para o personagem de The Mandalorian

10. O nascimento de Darth Vader - A Vingança dos Sith (2005)

Antes Anakin, o personagem acabou caindo para o lado negro da força e virou Darth Vader (LucasFilms)


A vinda ao mundo de um dos principais vilões da franquia se deu de uma forma, diga-se de passagem, bonita. Em A Vingança dos Sith, Anakin Skywalker acaba se machucando e queimando à beira de rio de lava e então é resgatado pelo lado negro da força e se torna o temível Darth Vader. 

Vale a pena dar uma olhada na sequência completa abaixo: 


+ Procurando acessórios para o seu kindle? Nós te damos uma ajudinha! Separamos 5 produtos com desconto para clientes da Amazon Prime para você ter mais conforto e segurança na hora da leitura. 

1 - Película Novo Kindle: Essa película protetora à prova d’água também é anti-UV e anti-poeira. Sem contar que sua película fosca se adapta muito bem à tela do seu kindle. https://amzn.to/37C2yMG 

2 - Capa Novo Kindle Premium Vertical: Cansado de ficar segurando seu kindle? Então esse produto revestido é a solução! Com o apoio (nos ângulos de 45, 70 ou 95 graus) você pode ler beeem sossegado. Ah, essa capa ainda conta com a tecnologia de auto hibernação. https://amzn.to/2XK4Epm 

3 - Capa Kindle Ultra Leve: Menos é mais, né? Pesando apenas 90 gramas, esse produto é super levinho! A capa ainda conta com as funções de auto liga-desliga e sensor magnético para facilitar a sua vida. https://amzn.to/2OhJDz6

4 - Capa Sleeve Premium Novo Kindle: A capa Sleeve Premium, com bordas anti-impacto e tecido aveludado no interior, garante proteção máxima para o seu e-reader. O produto ainda tem um compartimento extra para você guardar objetos pequenos. https://amzn.to/34kiotv

5 - Capa Novo Kindle Mapa Mundi: Com um design estiloso, esse produto é a cara dos viajantes. A capa feita de silicone flexível é bastante resistente e conta com sensor magnético. https://amzn.to/2KSyClE 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.