CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESPECIAL

"E.T. - O Extraterrestre", "De Volta Para o Futuro" e mais clássicos dos anos 1980 para curtir nos streamings

Pode começar a preparar a maratona do final de semana com algumas dicas do CineBuzz

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 05/01/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nós elencamos alguns dos filmes dos anos 1980 que não podem faltar em sua maratona - Reprodução/Star+
Nós elencamos alguns dos filmes dos anos 1980 que não podem faltar em sua maratona - Reprodução/Star+

Para quem adora uma nostalgia, os anos 1980 foram realmente a fábrica dos sonhos para os amantes do cinema. Produções que marcam, até hoje, diferentes gerações, e conseguem prender a atenção por seus roteiros e histórias bem construídas são o legado de uma década retratada em diversas séries e filmes da atualidade.

O CineBuzz elencou alguns clássicos dos anos 1980 disponíveis no Star+, serviço de streaming da Disney, para você curtir. Vá para lugares distantes com filmes dirigidos por lendas como James Cameron e Steven Spielberg, além dos astros de Hollywood como o eterno Robin Williams, Arnold Schwarzenegger e muitos outros. Confira:

E.T. - O Extraterrestre (1982)

Steven Spielberg dirige um dos maiores clássicos do cinema, e leva o espectador para uma aventura emocionante ao lado de Elliott (Henry Thomas) e seu mais novo amigo de outro planeta. Com apenas nove anos de idade, o garoto consegue manter, em segredo, uma criatura que precisa fugir da polícia e do governo, e para isso, contará com ajuda de seus irmãos.

Com cenas icônicas e inesquecíveis como Elliott voando em uma bicicleta, o longa entrou para a história e marca, até os dias de hoje, as diversas gerações que o assistem. Além de Thomas, Dee Wallace, Robert MacNaughton e outros nomes fazem parte do elenco.

De Volta Para o Futuro (1985)

Dirigido por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg, “De Volta Para o Futuro” faz parte da franquia que mantém, até hoje, os corações dos “oitentistas” aquecidos. Um grande clássico do cinema, se aventure com Marty McFly (Michael J. Fox) em uma máquina do tempo que foi construída em um carro Delorean por um cientista chamado Emmett (Christopher Lloyd).

De figurinos à trilha sonora, a produção conquistou a todos, sendo sucesso de bilheteria na época de seu lançamento. Além de Fox e Lloyd, o elenco conta com nomes como Lea Thompson, Crispin Glover, Thomas F. Wilson e muitos outros que marcaram um dos maiores clássicos da ficção científica.

A Cor do Dinheiro (1986)

Com um talento incomparável para a sinuca, Vince (Tom Cruise) forma uma aliança com Eddie (Paul Newman) e passam a ganhar dinheiro nas mesas de snooker. Tudo parece fácil até o surgimento de uma mulher, que causará uma grande confusão entre os dois, além da arrogância de Vince.

O filme garantiu o Oscar de melhor Ator para Paul Newman, e trouxe Martin Scorsese à direção. Mary Elizabeth Mastrantonio, John Turturro e Helen Shaver são alguns dos nomes que integram o elenco do clássico drama de 1986. Uma curiosidade; “A Cor do Dinheiro” é a continuação de “The Hustler” (1961), que também foi estrelado por Newman.

Aliens (1986)

Ellen Ripley (Sigourney Weaver) fica presa em uma nave espacial durante 57 anos. Ao ser resgatada, a jovem é interrogada e alega que uma criatura alienígena matou toda a tripulação. Seus empregadores, porém, não acreditam em sua versão e tudo começa a ficar cada vez mais assustador.

Em meio a muita ação, James Cameron dirige tudo, trabalhando junto ao elenco com nomes como Carrie Henn, Michael Biehn, Paul Reiser e muitos outros. Dos gêneros ficção científica e terror, o filme é sequência de “Alien” (1979) e abriu portas para a construção de uma franquia.

O Predador (1987)

Arnold Schwarzenegger interpreta Major Alan neste clássico dirigido por John McTiernan. Acompanhe um grupo de soldados especiais dos Estados Unidos, que são enviados para a América Central com a missão de resgatar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que estão reféns de guerrilheiros.

Além de Schwarzenegger, Carl Wethers, Elpidia Carrillo, Bill Duce e outros nomes fazem parte do elenco. Na produção, Lawrence Gordon está ao lado de Joel Silver e John Davis na obra de 1987 que pertence aos gêneros ação, suspense, terror e ficção científica.

Duro de Matar (1988)

Bruce Willis nos apresenta seu lado durão, interpretando um detetive que vai para Los Angeles com o objetivo de se encontrar com a esposa. Ao chegar no local em que Holly (Bonnie Bedelia) trabalha, percebe que o local foi tomado por terroristas que mantém sua amada e os colegas de trabalho reféns.

Sendo um dos maiores filmes de ação da época, “Duro de Matar” foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Edição, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Som e Edição de Som. Além disso, John McTiernan está de volta na direção com um elenco formado por Alan Rickman, Reginald VelJohnson, Paul Gleason e muitos outros nomes.

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Um clássico repleto de lições de vida, o professor de inglês John Keating (Robin Williams), faz seus alunos se inspirarem a seguir os próprios sonhos transformando a rotina do tradicional colégio para rapazes em algo diferente. Com Peter Weir na direção e Tom Schulman no roteiro, a produção foi lançada pela subsidiária da Walt Disney Studios, Touchstone Pictures, e obteve boa aprovação da crítica especializada.

O filme foi indicado para as principais premiações como Oscar, Globo de Ouro, Prêmio César e BAFTA, além de levar a estatueta mais importante do cinema na categoria de Melhor Roteiro Original e vencer o prêmio francês como o Melhor Filme Estrangeiro.

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!