CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Cinema

Confira o calendário de estreias em live-action da Disney até 2021

'O Rei Leão' e 'Malévola – Dona do Mal' estão entre as próximas estreias em live-action da Disney

Redação Digital Publicado em 07/07/2019, às 09h22 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie em 'Malévola - Dona do Mal'. Crédito: Reprodução/Disney
Angelina Jolie em 'Malévola - Dona do Mal'. Crédito: Reprodução/Disney

Pelo menos até o ano de 2021, o estúdio Disney já tem um calendário farto de estreias de produções em live-action, aquelas com atores reais, como os já lançados Malévola (2014) e A Bela e a Fera (2017). 

Aladdin e O Rei Leão foram os mais recente, mas já existem várias outras produções programas para os próximos anos, como Malévola - Dona do Mal e a adaptação de Mulan

Confira, abaixo, todos os filmes que já têm data marcada:

'Artemis Fowl: O Mundo Secreto' – 8 de agosto de 2019

Este não é baseado em alguma animação prévia da Disney, mas sim na saga literária de mesmo nome do autor Eoin Colfer. Com direção de Kenneth Branagh (de Cinderela e Thor), Artemis Fowl: O Mundo Secreto traz a história de um garoto de 12 anos especialista em roubos, que um dia encontra um portal para o mundo das fadas, e por lá decide sequestrar um elfo, exigindo resgate. Uma polícia especial, então, começa a perseguí-lo. 

'Malévola – Dona do Mal' – 17 de outubro de 2019

++ 5 detalhes que você pode ter perdido no trailer de 'Malévola 2'

Continuação para o filme em live-action de 2014, Malévola 2 vai trazer Angelina Jolie de volta como a "vilã", enquanto Elle Fanning retorna como a princesa Aurora, a Bela Adormecida. A direção será do norueguês Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar). 

'Mulan' – 26 de março de 2020

++ Mulan está pronta para a guerra no primeiro teaser do live-action da Disney; confira

Baseado na animação lançada pela Disney em 1998, o novo Mulan vai traz a atriz chinesa Yifei Liu no papel principal, como a garota que se veste de homem para entrar no exército chinês e salvar seu pai. A direção é de Niki Caro (Encantadora de Baleias).

'Indiana Jones 5' – 8 de julho de 2021

Com o título oficial ainda a ser confirmado, o quinto filme da saga Indiana Jones foi recentemente adiado de 2020 para 2021. Steven Spielberg vai dirigir, com Harrison Ford retornando como o personagem do título. A trama, porém, ainda é um mistério. 

Outras produções em andamento

Algumas das produções em live-action da Disney já estão em fase de produção, porém sem uma data de estreia confirmada ainda. São elas um filme do Pinóquio, porém diferente do que o cineasta Guillermo Del Toro vai dirigir; uma nova versão do musical Oliver!, de 1968, inspirado na obra de Charles Dickes; um longa sobre o Príncipe Encantado dirigido por Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível); um filme focado na personagem Cruella, de 101 Dálmatas, estrelado por Emma Stone; uma versão em live-action para a animação A Espada Era a Lei (1963); uma nova versão para Peter Pan; um filme focado na personagem Sininho, estrelado por Reese Witherspoon; e ainda a versão live-action para a animação A Pequena Sereia (1989), dirigida por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins). 

Nos planos da Disney, há ainda uma versão em CGI dirigira por Charlie Bean (Lego Ninjago: O Filme) para a animação A Dama e o Vagabundo (1955), mas que não vai estrear no cinema, e sim no novo serviço de streaming da empresa, o Disney+. A expectativa é que o longa seja um dos primeiros lançamentos da plataforma, que chega aos EUA ainda este ano.

++ De 'It 2' a 'Star Wars': Veja os filmes mais aguardados para o segundo semestre de 2019

Ao mesmo tempo em que os filmes acima ainda não têm data certa para estrear, a Disney, no entanto, já reservou algumas datas, que são distribuídas para os longas eventualmente. Há datas em 14 de fevereiro, 9 de outubro e 23 de dezembro de 2020; e em 12 de março, 28 de maio, 30 de julho, 8 de outubro e 22 de dezembro de 2021.