CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / OMG

Confira o calendário de filmes e séries da Fase 4 da Marvel até 2021

Nova fase da Marvel vai contar com Angelina Jolie em 'Eternos', Natalie Portman como Thor e Mahershala Ali como novo Blade

Pedro Rocha Publicado em 21/07/2019, às 09h52 - Atualizado em 22/07/2019, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie, de 'Eternos', e Natalie Portman, de 'Thor', no painel da Marvel na Comic Con de San Diego em 2019 - YouTube
Angelina Jolie, de 'Eternos', e Natalie Portman, de 'Thor', no painel da Marvel na Comic Con de San Diego em 2019 - YouTube

Durante a Comic-Con de San Diego, nos EUA, a Marvel Studios aproveitou para anunciar o seu misterioso e aguardado calendário da Fase 4 – a fase pós-Vingadores: Ultimato.

No painel do estúdio no evento, neste sábado (20), foram confirmados pelo menos 11 filmes e séries que vão dar continuidade ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Foram várias revelações e participações especiais. 

Como já era esperado, Angelina Jolie foi confirmada no filme Os Eternos, que teve seu elenco e data de estreia revelada. Além dela, Natalie Portman, a Jane dos longas anteriores, não só foi confirmada no novo Thor, como foi anunciada como a primeira versão feminina do Deus do Trovão. 

Ao todo, foram oficializados seis filmes, quatro séries e uma animação do MCU. Quase todos já ganharam data de estreia. 

Confira, abaixo, como ficou o calendário da Marvel até 2021:

Viúva Negra (filme) - 1 de maio de 2020

Depois de 10 anos no MCU, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) finalmente vai ganhar seu filme solo. David Harbour, Florence Pugh, O-T Fagbenle e Rachel Weisz foram confirmados no elenco. A direção é de Cate Shortland.

Falcão e o Soldado Invernal (série) - segundo semestre de 2020

A primeira série da Marvel no novo serviço de streaming da Disney, o Disney+, vai trazer de volta Anthony Mackie como Falcão e Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal. Quem viu Vingadores: Ultimato sabe que os dois personagens foram escolhidos pelo Capitão América para dar continuidade ao seu legado. Daniel Brühl, o vilão Barão Zemo, de Capitão América: Guerra Civil, também retorna. 

Os Eternos (filme) - 6 de novembro de 2020

O filme terá no elenco Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee. A direção é de Chloé Zhao.

Shang-Chi (filme) - 12 de fevereiro de 2021

O primeiro filme solo de um personagem asiático do MCU será do personagem Schang-Chi, o Mestre do Kung Fu. O canadense Simu Lui, de séries como Orphan Black, será o protagonista.

Awkwafina e Tony Leung também estão no elenco. A direção é de Destin Daniel Cretton. Em inglês, o filme ganhou o subtítulo de The Legend of the Ten Rings, ou A Lenda dos 10 Anéis, em tradução livre. 

WandaVision (série) - primeiro semestre de 2021

Como já havia sido confirmado anteriormente, o casal Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vão ganhar uma série própria no Disney+. Teyonah Parris também estará no elenco.

Loki - primeiro semestre de 2021

Outra pedra que já havia sido cantada. O irmão do Thor vai ganhar sua própria série no Disney+. Tom Hiddleston volta para reprisar o papel.

Doutor Estranho 2 - 7 de maio de 2021

Benedict Cumberbatch volta a viver o médico Stephen Strange em Doctor Strange in the Multiverse of Madness - algo como Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, em tradução livre. 

Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, vai participar do filme. Scott Derrickson, diretor do primeiro longa, volta para comandar o novo. 

What if…? (série de animação) - metade de 2021

A Marvel anunciou a sua primeira série de animação que oficialmente estará integrada ao MCU. What if…? vai trazer de volta atores de outros filmes da Marvel para dublarem seus personagens em histórias de suposições sobre o MCU.

Jeffrey Wright vai dublar o protagonista, The Watcher. A série será exclusiva do Disney+.

Gavião Arqueiro (série) - segundo semestre de 2021

Outro rumor confirmado é o da série solo do Gavião Arqueiro, que volta a ser vivido por Jeremy Renner. A série do Disney+ vai introduzir a personagem Kate Bishop, aprendiz do herói, que ainda não teve sua atriz definida. 

Thor 4 (filme) - 5 de novembro de 2021

Sim, Thor ganhará um quarto filme, mas com mudanças significativas. Chris Hemsworth estará no elenco, mas Natalie Portman, a Jane, é quem vai segurar o Mjolnir e se tornar a primeira Thor feminina do MCU - algo que já aconteceu nos quadrinhos. 

Tessa Thompson também estará no filme, de volta como a Valquíria. A personagem deve ser oficialmente confirmada como a primeira heroína LGBT do MCU no filme. 

Taika Waititi, de Ragnarok, retorna para dirigir o novo filme, que terá como título oficial Thor: Love and Thunder - ou Amor e Trovão, em tradução livre. 

Blade (filme) - sem data 

Foi confirmado também que Mahershala Ali será o novo Blade dos cinemas, num filme que ainda não teve sua data de estreia confirmada.

Calma, tem mais 

Alguns outros filmes foram verbalmente confirmados pelo chefe da Marvel, Kevin Feige, mas não tiveram mais informações divulgadas. 

Ele citou, entre os confirmados para os próximos anos estão Guardiões da Galáxia 3, Capitã Marvel 2, Pantera Negra 2 e um novo Quarteto Fantástico - que será o primeiro sob o comando da Marvel Studios, após a compra da Fox pela Disney.