CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Confira as principais estreias da semana nos cinemas e streamings (6 a 12/12)

"Amor, Sublime Amor", torneio de casas de "Harry Potter" e revival de "Sex And The City" são os destaques da vez

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 08/12/2021, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as principais estreias da semana nos cinemas e streamings (6 a 12/12) - Divulgação/20th Century Studios e HBO Max
Confira as principais estreias da semana nos cinemas e streamings (6 a 12/12) - Divulgação/20th Century Studios e HBO Max

A semana ainda está na metade, mas você já pode se preparar para os lançamentos que chegam tanto aos cinemas quanto às plataformas de streaming, como Netflix, HBO Max, Star+ e muito mais nos próximos dias. E como de costume, nós separamos as principais estreias e contamos a seguir para vocês:

  • CINEMAS
    • "Amor, Sublime Amor" (9 de dezembro)

Estrelado por Ansel Elgort ("A Culpa é das Estrelas") e Rachel Zegler ("Shazam! Fúria dos Deuses"), o  longa teve como inspiração a trama musical de 1957 e no longa-metragem de 1961, comandado por Robert Wise e Jerome Robbins. Situada na Nova York dos anos 1950, a história mostra como a rixa de duas gangues locais, os Jets (grupo de homens brancos norte-americanos) e os Sharks (imigrantes latinos), uniu o destino de dois jovens inocentes e apaixonados, que terão que enfrentar obstáculos para ficarem juntos em meio a uma luta por princípios maiores do que eles.

O CineBuzz já assistiu ao filme de Steven Spielberg, e você confere a crítica aqui. Assista ao trailer:

    • "Não Olhe Para Cima" (9 de dezembro)

No longa da Netflix, que passa primeiro pelas telonas, Jennifer Lawrence (trilogia "Jogos Vorazes") e Leonardo Di Caprio ("O Regresso") interpretam a dupla de astrônomos, Kate Dibiasky e Dr. Randall Mindy, que tentam alertar o mundo sobre a ameaça apocalíptica apresentada por um cometa que está se aproximando da Terra. No entanto, com tanto desastres acontecendo ao redor do globo, as pessoas não acreditam na gravidade da situação.

O filme também é formado por um elenco de peso, apresentando Meryl Streep ("Mamma Mia!"), Jonah Hill ("Anjos da Lei"), Chris Evans ("Capitão América"), Timothée Chalamet ("Duna"), a cantora Ariana Grande e mais. Assista ao trailer:

  • NETFLIX
    • "A Ótica do Cinema" (6 de dezembro)

Nesta coleção de ensaios visuais, amantes de filmes examinam momentos do cinema que os deixaram emocionados e perplexos e mudaram suas vidas para sempre. A série documental dirigida por David Fincher ("Garota Exemplar" e "Mank") e com produção executiva de David Prior ("O Mensageiro do Último Dia").

    • "É o amor! Família Camargo" (9 de dezembro)

Ao longo de cinco episódios, Zezé Di Camargo e a filha Wanessa abrem as portas de sua casa para mostrar a intimidade, o amor e os conflitos da família que esteve nos holofotes durante anos. Cercados pela família e pelos amigos, eles se reúnem para trabalhar juntos em um novo álbum neste reality exclusivo. Assista ao trailer:

  • HBO MAX
    • "Harry Potter: Campeonato das Casas de Hogwrats" (8 de dezembro)

Essa é a hora que os fãs da saga "Harry Potter" não podiam mais esperar. Em celebração ao 20º aniversário de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001), será realizado um torneio entre as casas de Hogwarts que contará com a premiada anfitriã, Helen Mirren ("Velozes e Furiosos 8 e 9" e "Red: Aposentados e Perigosos").

Dividido em quatro partes, a competição contará com centenas de perguntas e surpresas de convidados especiais, além de separar os competidores em uma das quatro casas e usar o sistema de pontos da casa para determinar os vencedores da Copa das Casas.

  • Revival de "Sex And The City", "And Just Like That..." (9 de dezembro)

O novo capítulo da história de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), mostra o trio protagonista nos dias atuais, mas passando pelas mesmas crises -se não piores- de quanto tinham 30. Assista ao trailer:

  • STAR+
    • "Love, Victor" - 2ª temporada (8 de dezembro)

Derivada de "Com Amor, Simon", os novos episódios da série mostram Victor (Michael Cimino) enfrentando os pais após assumir ser homossexual. Após viver o verão os sonhos ao lado de Benji (George Sear) mesmo sem ter 100% do apoio dos pais, ele retorna à escola e descobre que nem tudo vai bem: seu posto no time de basquete está sendo posto à prova devido a sua sexualidade; Mia (Rachel Hilson) ainda sofre com o término do relacionamento dos dois; Além disso, os amigos de Benji não parecem aprová-lo. Assista ao trailer:

  • DISNEY+
    • "Bem-Vindos à Terra" (8 de dezembro)

A série original Disney+, produzido  pela National Geographic, segue Will Smith em uma aventura extraordinária pelo mundo para explorar as maiores maravilhas da Terra e revelar seus segredos mais escondidos.

Ao longo de uma série em seis partes produzida pelo visionário cinegrafista indicado ao Oscar, Darren Aronofsky, de Protozoa Pictures, Nutopia, de Jane Root e Westbrook Studios, Will é guiado por exploradores de elite em uma jornada extraordinária.

    • "The Most Magical Story on Earth: 50 Years of Disney World" (8 de dezembro)

Em comemoração ao 50º aniversário do Walt Disney World Resort. O público é levado a uma jornada histórica que abrange meio século, e muito mais, no Walt Disney, na Flórida. Com imagens espetaculares e apresentações musicais, acompanhadas pela renomada Orquestra Filarmônica de Orlando; além de entrevistas com atores, atrizes e atletas icônicos, membros do elenco do Walt Disney World, criadores da Disney e executivos do passado e do presente, todos estes que desempenharam o papel inigualável de espalhar magia ao longo desses anos.

  • PARAMOUNT+
    • "Queen of the Universe" (2 de dezembro)

O novo programa produzido por RuPaul Charles ("RuPaul's Drag Race") reúne 14 drag queens de várias partes do mundo, incluindo uma representante brasileira, a gaúcha Grag Queen, para cantarem ao vivo. A cada semana elas precisam mostrar o talento vocal para a plateia e para os jurados Vanessa Williams, Michelle Visage, Trixie Mattel e Leona Lewis. Na grande final, a ganhadora leva para casa o prêmio de 250 mil dólares. Assista ao trailer: