CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Cheiro de Oscar

5 filmes imperdíveis do Festival de Toronto para ficar de olho

Coringa e a cinebiografia Judy foram ovacionados pela crítica especializada

Bruna Calazans Publicado em 15/09/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de Coringa, Uncunt Gems e A Beautiful Day in The Neighborhood - Reprodução/Instagram/YouTube
Cenas de Coringa, Uncunt Gems e A Beautiful Day in The Neighborhood - Reprodução/Instagram/YouTube

A 46ª edição do Festival de Cinema de Toronto, conhecido como TIFF, termina neste domingo (14). Com ela, a crítica abriu o caminho para a corrida do Oscar 2020. Afinal, muitos dos filmes que vão sair de lá certamente estarão entre os indicados à maior premiação do cinema mundial.

Durante o evento, algumas produções ganharam destaque e prometem obter um grande sucesso entre o público ainda este ano e no comecinho do próximo. 

++O Tradutor, filme com Rodrigo Santoro, é escolhido para representar Cuba no Oscar 2020

Por isso, separamos os filmes que mais chamaram a atenção da crítica no Festival de Toronto. Confira:

Coringa

Estrelado por Joaquin Phoenix, Coringafez o coração dos críticos nos dois últimos festivais de cinema, em Veneza e Toronto. A produção de Todd Philips chegou a ser aplaudida de pé durante OITO minutos. Não é para muitos.

++Joaquin Phoenix perdeu 23kg para interpretar Coringa, revela diretor

Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Zazie Beetz, Shea Whigham estão no elenco do inédito filme, que estreia no dia 3 de outubro no Brasil. 

Judy

Judy é outra produção que foi ovacionada pelo público em Toronto. A história, protagonizada pro Renée Zellweger, conta como foi o final da vida da grande estrela de Hollywood Judy Garland.

++Renée Zellweger se emociona ao ser aplaudida de pé no Festival de Toronto

A história do filme se passa em um momento conturbado da carreira de Garland, cerca de 30 anos após ela estrelar O Mágico de Oz. Judy Garland morreu há 50 anos, no dia 22 de junho de 1969, aos 47 anos. 

Judy ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas é esperado até o fim de 2019.

Uncut Gems

Uncut Gems é o filme que pode levar Adam Sandler a vencer o maior prêmio de protagonista no cinema, o Oscar. Durante o TIFF, a produção da Netflix recebeu uma recepção pra lá de positiva da crítica, repetindo o alcançado em outros festivais de cinema, como o de Veneza.

++Adam Sandler e Joaquin Phoenix devem disputar o Oscar ano que vem, diz revista

Trata-se de uma dramédia, onde Sandler dá vida para Howard Ratner, um joalheiro trambiqueiro de Nova York viciado em jogos de azar. Ele acaba se metendo em uma aposta de alto risco, o que muda completamente o rumo de sua vida.

Uncut Gem deve ser mais um dos grandes lançamentos do ano.

Cena de Uncut Gems. Crédito: Reprodução/Instagram

Harriet

Previsto para novembro deste ano, Harriet é um filme biográfico de Harriet Tubman, uma escrava que se tornou abolicionista.

A produção também ganhou uma ótima recepção dos críticos durante o festival, com destaque para a perfomance "sem falha" da protagonista Cynthia Erivo, de acordo com NY Post.

A Beautiful Day in The Neighborhood

Estrelado pro Tom Hanks e previsto para novembro deste ano, A Beautiful Day in The Neighborhood foi mais uma boa surpresa para os críticos do TIFF.

A produção é um drama biográfico inspirado no artigo de Tom Junod para a revista Esquire. De acordo com o NY Post, Hanks deve ser um dos indicados na categoria de Melhor Ator no Oscar 2020.