CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Aclamada

De Adoráveis Mulheres a Viúva Negra: Conheça Florence Pugh, atriz indicada ao Oscar

A jovem está prestes a interpretar Yelena Belova no novo filme da Marvel

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 19/01/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz foi indicada ao Oscar 2020 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante - Divulgação/Sony Pictures/Wilson Webb
A atriz foi indicada ao Oscar 2020 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante - Divulgação/Sony Pictures/Wilson Webb

Talvez você tenha lido ou ouvido o nome de Florence Pugh com frequência nos últimos meses. A britânica tem ganhado cada vez mais notoriedade no cinema e recentemente foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu mais recente trabalho em Adoráveis Mulheres.

Foi na adaptação do livro homônimo de Louisa May Alcott, que a atriz de 24 anos se destacou no último circuito de premiações. Florence está na disputa pela estatueta ao lado de Scarlett Johansson, Margot Robbie, Laura Dern e Kathy Bates.

Interpretando Amy, o filme dirigido por Greta Gerwig, acompanha sua jornada com as irmãs March, Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen) e Meg (Emma Watson). Passando pelo final da adolescência para a vida adulta no cenário da Guerra Civil, nos Estados Unidos, Pugh rouba a cena como a mais audaciosa da família.

+ Leia mais: Coringa lidera com 11 indicações e Democracia em Vertigem representa o Brasil no Oscar 2020; confira a lista completa de indicados

A estrela dos filmes de terror

A atriz fez sua estreia em 2014, quando entrou para o elenco de The Falling. No longa de mistério, interpreta Abbie, que precisa investigar a morte suspeita de sua melhor amiga, Lydia (vivida por Maisie Williams). O papel lhe rendeu uma indicação como Melhor Atriz Iniciante no London Film Festival.

Florence chamou atenção da crítica com seu papel em Midsommar

Florence continuou se arriscando no horror, voltando ao gênero como uma golpista que se passa por investigadora paranormal em Malevolent. Mas foi interpretando Dani em Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, que ganhou espaço no cobiçado meio entre os grandes artistas de Hollywood e sua carreira decolou.

Após a protagonista passar por uma grande perda pessoal, a jovem decide viajar para a Suécia com seu namorado e um grupo de amigos. Em visita ao país europeu, eles esperavam passar as férias tranquilamente em um festival tradicional de verão, mas acabam se deparando com um ritual bizarro de adoração pagã. 

+ Leia mais: Mike Colter, de Luke Cage, se junta a Evangeline Lilly para o longa Till Death

A carreira em ascensão 

Apesar da trajetória curta, Florence coleciona inúmeros elogios da crítica por suas atuações em produções de época. Em 2015, se tornou a protagonista de Lady Macbeth, baseado no livro homônimo de Nikolai Leskov, onde interpreta Katherine. Presa em um casamento de conveniência, a jovem infeliz dá início a um relacionamento extraconjugal.

Florence faz interpretou diversos personagens em filmes de época

Em 2018, Pugh retornou às telonas em O Passageiro, filme protagonizado por Liam Neeson. No mesmo ano, ela volta as produções de época com King Lear e Legítimo Rei, contracenando com Anthony Hopkins e Chris Pine. 

Poucos meses depois, Florence apareceu interpretando uma atriz em uma minissérie dos anos 70, The Little Drummer Girl. Ela estrela o longa ao lado de Michael Shannon e Alexander Skarsgård.

+ Leia mais: Falcão e o Soldado Invernal: Sebastian Stan divulga foto dos bastidores

A nova Viúva Negra dos cinemas

Escolhida pela Marvel para dar vida a agente secreta Yelena Belova, Florence irá dividir a tela com Scarlett Johansson no primeiro filme solo da heroína. Colocando a atriz de vez no nos blockbusters, ela assume o sotaque russo e promete conquistar os fãs das HQ's com cenas elaboradas de luta.

Florence e Scarlett Johansson são irmãs no filme solo de Viúva Negra

"Eu acho que as pessoas vão se surpreender quando assistirem e perceberem que, para um grande filme de ação, este aqui tem muito coração", contou a atriz à Variety;

Interpretando a irmã de Natasha Romanoff no longa de espionagem, ela deve aparecer em cenas do passado da ex-agente da KGB, nas salas de treinamento e no Quarto Vermelho. De acordo com os trailers lançados, as duas se afastaram com o passar dos anos, mas ela ajudará a protagonista a enfrentar o novo vilão, o treinador.

O longa chega aos cinemas brasileiros em 30 de abril.

+ Leia mais: Após Crise Nas Infinitas Terras, produtores falam sobre novos crossovers no Universo Arrow


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:

1 - Funko Pop! - Malévola: quem disse que não amamos os vilões também? É claro que os fãs da Malévola não podem ficar sem esse Funko Pop! incrivel da personagem: https://amzn.to/2BYCv3D

2 - O Rei Leão - Livro oficial com a história do filme: o tempo passa e o nosso amor pelo Rei Leão só aumenta! Se você curte o filme, vai adorar saber que esse livro também conta toda a história: https://amzn.to/2Pucq4t

3 - Mary Poppins - Edição bolso de luxo: o clássico conquistou super rápido o coração de crianças, jovens e adultos. Se você gosta da Mary Poppins, não pode deixar de ter essa versão de bolso do livro, que está cheio de ilustrações maravilhosas: https://amzn.to/2Pr0Ve6

4 - Caneca Toy Story: como não amar Toy Story? Confira a caneca personalizada dos nossos brinquedos favoritos: https://amzn.to/2JxMWzp

5 - Quebra-cabeça de 2.000 peças - Star Wars: a saga de Star Wars faz sucesso há anos e marcou diversas gerações. Dá uma olhada nesse quebra-cabeças incrível de 2.000 peças: https://amzn.to/2JtSOd2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.