CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Projeções

Coringa deve quebrar recorde de bilheteria em estreia nos EUA, mesmo com risco de ataques

Previsão é que o filme arrecade, mundialmente, mais de 150 milhões de dólares em sua estreia

Redação Publicado em 01/10/2019, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em cena de Coringa - Divulgação/Warner Bros.
Joaquin Phoenix em cena de Coringa - Divulgação/Warner Bros.

Mesmo com risco de ataques em sessões de cinema, o que poderia diminuir o público disposto a ir ver o filme, Coringa deve estrear quebrando recorde de bilheteria nos EUA. 

De acordo com o Deadline, o longa estrelado por Joaquin Phoenix, que estreia no Brasil nesta quinta-feira (3) e nos EUA na sexta (4), deve arrecadar mundialmente mais de 150 milhões de dólares em seu primeiro final de semana. 

++ Coringa: Todas as polêmicas em que o filme já se envolveu

Só nos EUA, a arrecadação deve passar dos 80 milhões de dólares. Com isso, Coringa deve bater o recorde de maior estreia de outubro de todos os tempos no país, superando Venon, que fez 80,25 milhões de dólares em outubro do ano passado.

Um recorde, pelo menos, já é certo, segundo o Deadline. Independente de quanto arrecade de bilheteria, o novo longa sobre o vilão do Batman vai estrear em 4300 salas de cinema, mais do que as 4250 que estrearam Venon no ano passado. 

++ Análise: O problema de Coringa é que nós estamos em Gotham

Fora dos EUA, onde deve arrecadar 75 milhões de dólares na estreia, não existem ameaças de ataques, mas a violência presente no filme vai prejudicar uma abertura mais grandiosa. Por conta dos temas delicados, Coringa ainda não tem data para chegar à China, um dos maiores mercados do mundo. 

A bilheteria prevista é consideravelmente menor que outros filmes de super-heróis por um motivo simples. Nos EUA, Coringa vai estrear apenas para maiores de 18 anos, o que já reduz, naturalmente, o seu público. Ainda assim, os números, mundialmente, devem ficar abaixo de outros filmes considerados "R-rated", como It: Capítulo 2 e Logan