CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ALERTA

Coringa: Exército dos Estados Unidos é notificado sobre risco de ataques em sessões do filme

Extremistas compartilharam nas redes sociais intenções de realizar ataques e o FBI notificou o exército americano

Redação Publicado em 25/09/2019, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquim Phoenix no personagem - Reprodução/DC
Joaquim Phoenix no personagem - Reprodução/DC

Mesmo antes de sua estreia oficial, o filme Coringa tem causado polêmicas e grandes preocupações aos americanos após o massacre ocorrido em 2012, durante a exibição de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que deixou 12 mortos. 

Após cartas enviadas pelos familiares das vítimas, a própria Warner Bros. Pictures se pronunciou sobre possíveis surtos de violência desencadeados pelo filme. ''Não é a intenção do filme, dos produtores nem do estúdio transformar o personagem em um herói'', afirmaram. 

++ Diretor diz que Joaquin Phoenix chegou a "perder a compostura" nas gravações de Coringa

O Exército dos Estados Unidos, porém, foi notificado oficialmente pelo FBI que algumas postagens em redes sociais de extremistas que se definem como "incels" - celibatários involuntários - são um alerta para possíveis atentados nas sessões do filme.

Alguns sites afirmaram que um e-mail foi enviado com instruções para possíveis confrontos em salas de cinema, mas representantes do exército afirmam que esse é um procedimento padrão e não há nenhuma operação específica sendo planejada. 

O mesmo documento afirma que os sujeitos identificados como ''incels'' idolatram figuras violentas e com potencial de matança, como o atirador do atentado no cinema de Auroraem 2012 e o próprio personagem Coringa. 

"Queremos nossas equipes preparadas e diligentes dentro e fora das bases'', declarou o Exército segundo reportado pelo NY Post

++Familiares de vítimas de massacre em sessão de Batman estão preocupados com o filme Coringa

Coringachega aos cinemas em 3 de outubro.