CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / treta

Criador da "Família Soprano" fala sobre conflitos com HBO Max sobre o lançamento híbrido do prelúdio

David Chase informou que não teria aceitado participar do projeto se soubesse o tipo de lançamento

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/09/2021, às 12h10 - Atualizado às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criador da "Família Soprano" fala sobre conflitos com HBO Max sobre o lançamento híbrido do prelúdio - Reprodução/HBO
Criador da "Família Soprano" fala sobre conflitos com HBO Max sobre o lançamento híbrido do prelúdio - Reprodução/HBO

David Chase, criador de "Família Soprano", informou durante entrevista ao Deadline que está "extremamente irritado" com a HBO por realizar um lançamento híbrido do filme prelúdio, "The Many Saints of Newark", nos cinemas e no HBO Max com data de estreia marcada para o dia 1º de outubro.

"Francamente, acho que não teria aceitado o trabalho se soubesse que o lançamento [nos cinemas e no streaming] seria no mesmo dia. Acho péssimo", informou Chase durante a entrevista. "As pessoas deveriam ver no cinema. Foi pensado enquanto um filme, e ele é lindo. Nunca pensei que voltaria para a HBO. Nunca", completou.

Segundo o criador, seu maior incômodo é as pessoas compararem o longa diretamente com "Família Soprano", uma vez que a proposta dos dois é totalmente diferente uma da outra. "The Many Saints of Newark" foi pensado exclusivamente para uma experiência cinematográfica.

David Chase continuou falando de sua frustração em relação ao longa-metragem e como o mercado está afetando nisso. "O negócio está mudando, não há dúvida. Eu, pessoalmente, gostaria que estivéssemos de volta aos cinemas e que os cinemas tivessem uma arquitetura e um design de interiores realmente excelentes. Eu gostaria que estivéssemos lá, mas não estamos. E é uma pena, e acho que a única coisa que teremos agora são filmes sobre, não sobre pessoas, mas sobre, você sabe, super-heróis e merdas", comentou.

SOBRE "THE MANY SAINTS OF NEWARK"

Ambientada na década de 1960, a trama mostra a briga de afro-americanos contra as famílias italianas. O protagonista da história é Harold McBrayer (Odom Jr.), um pequeno criminoso com grandes ambições que trabalha para Dickie Moltisanti (Alessandro Nivola).

O elenco de "The Many Saints of Newark" inclui ainda Michael Gandolfini (filho de James Gandolfini) como o jovem Tony Soprano, além de Jon Bernthal ("O Justiceiro"), Corey Stoll ("Homem-Formiga"), Ray Liotta ("Os Bons Companheiros") e Vera Farmiga ("Bates Motel").

O filme tem previsão de estreia em 1 de outubro de 2021. Assista ao trailer completo liberado pela Warner Bros.: