CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Criadores confirmam "Homem-Aranha no Aranhaverso" como parte do multiverso do MCU

Phil Lord e Chris Miller revelaram que trocam ideias com outros diretores e roteiristas da Marvel

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 07/02/2022, às 12h56 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criadores confirmam "Homem-Aranha no Aranhaverso" como parte do multiverso do MCU - Divulgação/Sony Pictures
Criadores confirmam "Homem-Aranha no Aranhaverso" como parte do multiverso do MCU - Divulgação/Sony Pictures

Phil Lord e Chris Miller, roteirista e produtores de "Homem-Aranha no Aranhaverso", confirmaram, durante entrevista ao podcast "Happy Sad Confused", que a animação vencedora do Oscar de Melhor Animação faz parte do multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel.

"O multiverso é enorme, gigantesco, e todas as coisas crescem dele... Por que você pensaria que, dentro desse multiverso em que tudo é possível, a nossa história não está relacionada às outras?", questionou Miller.

Lord explicou que os artistas envolvidos na animação se comunicam com os artistas envolvidos nos filmes live-action da Marvel, através da produtora Amy Pascal, da Sony, que supervisiona a franquia "Homem-Aranha" no estúdio.

"Além disso, os roteiristas e diretores são amigos nossos, então estamos sempre atualizados sobre o que está havendo, mesmo porque não queremos bater cabeças e contar o mesmo tipo de história. A ideia é que os temas sejam diferentes, porque o público quer algo original e interessante", revelou.

Miller destacou a importância entre a autonomia sobre o projeto e a integração com outras áreas: "Nós temos controle do nosso pedacinho desse multiverso, mas temos sempre que manter a comunicação com os outros artistas e fazer ajustes. É como se formássemos uma classe de uma faculdade de cinema", disse.

"Quando você pensa em fazer algo, mas daí percebe que alguém fez ou vai fazer antes de você, é obrigado a pensar em algo ainda inédito e diferente. Isso te faz criar coisas que não criaria em outras circunstâncias, o que torna o produto final melhor, menos óbvio", concluiu o roteirista.

Sucesso, "Homem-Aranha no Aranhaverso" já tem duas sequências confirmadas. "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso", que será dividido em dois filmes, terá roteiro da dupla ao lado de David Callaham, de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis". A primeira parte tem previsão de estreia para outubro de 2022, enquanto a segunda chega em 2023.

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!