CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Pôster

"A Crônica Francesa" ganha pôsteres individuais com Timothée Chalamet, Bill Murray e mais

Produção de Wes Anderson chega aos cinemas no próximo dia 18 de novembro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/11/2021, às 09h32 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"A Crônica Francesa" ganha pôsteres individuais com Timothée Chalamet, Bill Murray e mais - Divulgação/20th Century Studios
"A Crônica Francesa" ganha pôsteres individuais com Timothée Chalamet, Bill Murray e mais - Divulgação/20th Century Studios

"A Crônica Fracesa", novo longa do cineasta Wes Anderson, responsável por dar vida a uma coleção de histórias da última edição de uma revista americana publicada em uma cidade francesa fictícia do século XX, ganhou novos pôsteres individuais dos personagens. Confira:

  • Arthur Howitzer Jr. (Bill Murray)

Murray vive Arthur, o respeitado fundador e editor do "A Crônica Francesa" do grupo Liberty Kansas Evening Sun que foi encontrado morto devido a um aparente ataque cardíaco em seu escritório na redação da revista, localizada na cidade de Ennui-sur-Blasé, França.

  • Moses Rosenthaler (Benicio del Toro)

Na trama, Moses é um pintor que acaba sendo preso e começa a produzir milhares de obras de arte dentro do seu novo lar. Além de louco, ele é um dos protagonistas de “Uma Obra-Prima Concreta”.

  • Zeffirelli (Timothée Chalamet)

Chalamet interpreta Zeffirelli na história, o líder do movimento estudantil na história “Revisões para um Manifesto”, versão refratada de Anderson de um dos eventos centrais da história francesa do século XX: os acontecimentos de Maio de 68, quando os protestos estudantis levaram a um movimento em massa que paralisou todo o país.

  • Herbsaint Sazerac (Owen Wilson)

Sazerac é o intrépido jornalista de ciclismo, atraído pelos aspectos mais perturbadores e indesejáveis das cidades remotas que visita.

  • Lucinda Krementz (Frances McDormand)

Lucinda Kremetnz é uma solitária ensaísta que protege sua integridade jornalística com a mesma fidelidade de suas paixões particulares, também presente em “Revisões para um Manifesto”.

  • Simone (Léa Seydoux)

A atriz que já viveu a Bela nos cinemas, agora interpreta a carcereira Simone em “Uma Obra-Prima Concreta”, mais conhecida como a musa de Rosenthaler, após conhecê-lo na prisão onde trabalha. 

  • Roebuck Wright (Jeffrey Wright)

Por fim, temos Wright, ator que dá vida Roebuck, um solitário erudito expatriado com uma memória tipográfica, descoberto e regatado por Howitzer em circunstâncias humilhantes.

O 10º filme do premiado Wes Anderson ("O Grande Hotel Budapeste") já fez sua estreia nos festivais de cinema, incluindo Cannes, e é descrito como uma “carta de amor ao jornalismo”. Bob Balaban ("Moonrise Kingdom")Liev Schreiber ("Ilha de Cachorros"), Adrien Brody ("The Darjeeling Limited"), Tilda Swinton ("O Grande Hotel Budapeste") e Mathieu Amalric ("007 - Quantum of Solace") completam o elenco do filme.

“A Crônica Francesa” estreia nos cinemas brasileiros em 18 de novembro.