CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ADAPTAÇÃO

"Crônicas Lunares", de Marissa Meyer, ganhará série de filmes animados

Longas estão sendo desenvolvido pela Locksmith Animation, responsável por "Ron Bugado"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 26/01/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marissa Meyer é a autora de "As Crônicas Lunares" - (Divulgação/Rocco/Connie Riggio)
Marissa Meyer é a autora de "As Crônicas Lunares" - (Divulgação/Rocco/Connie Riggio)

A Locksmith Animation, estúdio responsável por “Ron Bugado”, escolheu “As Crônicas Lunares”, série de livros de Marissa Meyer, para ganhar ser adaptada para as telonas. De acordo com o Deadline, a obra, que mistura fantasia e ficção científica, ganhará uma sequência de filmes animados.

Publicada no Brasil pela editora Rocco, a série é composta pelos títulos “Cinder” (2012), “Scarlet” (2013), “Cress” (2014) e “Winter” (2015), e reinventa as histórias das heroínas clássicas dos contos de fadas.

Ambientados em um mundo futurista, a obra apresenta uma Terra assolada por uma pandemia, e sua ex-colônia Luna existe em um estado perpétuo de agitação e tensão. Em “Cinder”, primeiro livro da série, uma ciborgue adolescente de mesmo nome (modelada após Cinderela) lida com sua madrasta malvada, encontra o amor e descobre segredos sobre si mesma. Na sequência, ela forja uma aliança com a piloto da nave espacial, Scarlet; uma hacker de computador presa, Cress; e a princesa lunar, Winter. Juntas, elas formam uma equipe diversificada para se levantar contra a malvada Rainha Levana e salvar o país, possivelmente até o mundo.

“Na Locksmith, estamos sempre procurando material que dê aos espectadores uma perspectiva contemporânea e autêntica”, disse a co-fundadora e presidente de produção Julie Lockhart. “Os livros de Marissa transformam com sucesso contos de fadas conhecidos em uma saga épica e moderna que será envolvente e relevante para o público de hoje. Não poderíamos estar mais entusiasmados em colaborar com ela para dar vida à sua visão através da animação”.

A data de estreia ainda não foi informada pelo estúdio.