CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / TENSO

Daisy Ridley, de Star Wars, diz não ser “privilegiada” e compara sua trajetória com a do colega John Boyega

A atriz demonstrou desconforto com a pergunta sobre suas condições financeiras e de classe na Indústria cinematográfica

Redação Publicado em 09/12/2019, às 08h57 - Atualizado às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daisy Ridley e John Boyega em cenas de Star Wars - Reprodução/YouTube
Daisy Ridley e John Boyega em cenas de Star Wars - Reprodução/YouTube

A atriz Daisy Ridley, estrela de Star Wars, revelou que não acredita ser privilegiada em sua carreira e que sua confiança diante da fama não está relacionada com a posição social de sua família. Ela chegou a comparar sua trajetória com a de seu colega de elenco, John Boyega. 

Ela foi questionada sobre o assunto em recente entrevista ao The Guardian e demonstrou desconforto com o tema. "O privilégio que eu tenho... Como? Não, de verdade, como?", perguntou para a jornalista Nosheen Iqbal, que explicou que estava falando de privilégio em termos de condições financeiras, classe e educação. 

+ Leia mais: Daisy Ridley descreve como foi gravar cenas com Leia sem Carrie Fisher em Star Wars: A Ascensão Skywalker

A jornalista explicou que a pergunta não era uma crítica e que ambas eram privilegiadas, mas a atriz ficou tensa com o assunto, dizendo que há pouca diferença entre sua trajetória e a carreira de John Boyega, filho de imigrantes nigerianos. "John cresceu em uma moradia social do estado em Peckham e eu acho que eu e eles somos parecidos o suficiente para... Não."

A família de Ridley já trabalhava na Indústria cinematográfica há muitos anos quando ela decidiu trilhar seu caminho na atuação, ao passo que John Boyega precisou conseguir uma bolsa de estudos para se formar como ator.

+ Leia mais: Star Wars: Comercial mostra cenas inéditas de Rey angustiada e batalha em A Ascensão Skywalker

A jornalista insistiu que talvez os anos de educação particiular tivesse a ajudado a ser mais confiante, mas Daisy negou. "Levou um tempo para eu ficar OK com isso. Eu sempre fui razoavelmente confiante, acho que isso é porque eu venho de uma família que fala muito", disse. "Eu não estou dizendo que você está errada, é só que nunca me perguntaram isso e eu acho que não [sou privilegiada]."

Star Wars: A Ascensão Skywalker, com Daisy Ridley e John Boyega, estreia no dia 19 de dezembros nos cinemas brasileiros. 


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais: 


Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média. https://amzn.to/2KCfdW4


O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. https://amzn.to/2NZUmOw

Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. https://amzn.to/343WdYh


Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1) Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. https://amzn.to/2OvfBXJ


O poder da espada Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! https://amzn.to/2Xr7NdF 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.