CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PRECONCEITO

Daniel Kaluuya, astro de Corra!, diz que não conseguia papéis na Inglaterra devido ao racismo

Ator de 30 anos disse que caia em armadilhas feitas pelos produtores para dar vantagem aos colegas brancos

Redação Publicado em 12/01/2020, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Kaluuya em cena do filme Corra! - Universal Pictures
Daniel Kaluuya em cena do filme Corra! - Universal Pictures

O ator inglês Daniel Kaluuya ficou conhecido por filmes de grande sucesso feitos nos Estados Unidos, como o terror Corra! e o longa da Marvel Pantera Negra, mas, segundo ele, o que fez com que não conseguisse trabalhos em seu país de origem foi ocasionado pelo racismo. 

Em entrevista ao jornal The Sunday Times, o artista de 30 anos afirmou que passava por poucas e boas na Inglaterra. ''Eu estava passando por bastante coisa lá. Mas não conseguia papéis por conta da cor da minha pele. Não era justo. Era uma armadilha'', disse ao jornal. 

+Leia mais: Cacau Protásio é vítima de racismo de bombeiros no Rio de Janeiro e famosos saem em defesa da artista

Na entrevista, ele ainda acrescentou com um caso real que passou. Junto de um homem branco, o ator era finalista para disputar a vaga para atuar em uma produção sobre seres extraterrestres. ''Me dei conta que, enquanto eu ia para uma audição, o outro cara tinha sido treinado por eles para atuar. Eles não me amavam como o amavam'', relembrou Daniel. 

O astro do filme Corra!, de 2017, ainda ressaltou que no mundo do entretenimento isso é uma prática comum. ''Em qualquer outra profissão isso seria estranho, mas na minha isso era aceito. Aconteceu algumas vezes e eu dizia: 'Não, não sou um idiota''', constatou. 

+Leia mais: Ludmilla mostra que foi vítima de racismo no Prêmio Multishow em vídeo no Instagram

O relato de Kaluuya vem de encontro com a polêmica lista dos indicados ao BAFTA deste ano, prinicipal prêmio da indústria cinematográfica do Reino Unido que nomeou apenas atores e atrizes brancos entre as categorias de atuação. 

Pelo filme Corra!, do diretor Jordan Peele, Daniel Kaluuya foi indicado aos mais importantes prêmios do cinema, incluindo o Óscar, o Globo de Ouro, o SAG Awards, o Critics' Choice Awards e o próprio BAFTA no ano de 2018. 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!  

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos  e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk 

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.