CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / AH NÃO...

Daniel Radcliffe não deseja voltar tão cedo para "Harry Potter"; entenda

Protagonista dos filmes inspirados na saga de J.K Rowling explicou que pouco tempo se passou desde o último

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/03/2022, às 09h40 - Atualizado às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe não deseja voltar tão cedo para "Harry Potter"; entenda - Divulgação/Warner Bros
Daniel Radcliffe não deseja voltar tão cedo para "Harry Potter"; entenda - Divulgação/Warner Bros

Para a tristeza dos fãs, o astro Daniel Radcliffe revelou em uma publicação no perfil do The New York Times que não pretende voltar aos filmes de "Harry Potter". A informação surgiu quando o protagonista da saga respondeu aos comentários do diretor Chris Columbus sobre um possível retorno em "A Criança Amaldiçoada".

O cineasta declarou sua vontade em reunir o trio principal dos longas (Daniel, Emma Watson e Rupert Grint) inspirados nos livros de J.K Rowling na nova adaptação do universo. 

"Essa não é a resposta que as pessoas vão querer ouvir, mas acho que só consegui fazer o especial [de reunião da HBO Max] porque Harry Potter não é mais parte do meu dia-a-dia. Estou chegando em um ponto no qual sinto que passei por essa experiência incólume, e estou muito feliz com o lugar em que estou no momento", declarou Radcliffe.

"Voltar [a Harry Potter] seria uma mudança gigantesca na minha vida. Eu não estou dizendo nunca, mas olhe para o pessoal de Star Wars: eles tiveram 30, 40 anos antes de voltar. Para mim, faz só 10 anos. Não é algo em que estou interessado no momento", concluiu.

Em novembro do ano passado, Columbus já havia falado sobre transformar “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, criado originalmente como uma peça teatral focada nos herdeiros de Potter, em um longa. "Eu amaria dirigir ‘A Criança Amaldiçoada’. É uma ótima peça, e as crianças [dos filmes originais] estão na idade certa para interpretar os papéis agora. Essa é uma pequena fantasia minha", afirmou ele à Variety.

A produção mostra Harry lutando contra um passado que se recusa a ficar onde pertence. Enquanto isso, seu filho, Alvo, precisa lidar com o peso do legado de família que ele nunca quis. Focado após "As Relíquias da Morte", o protagonismo deve partir para os filhos dos membros originais Harry (Radcliffe), Rony (Grint), Hermione (Watson) e Draco (Tom Felton).

Atulamente, Daniel Radcliffe estrela "Cidade Perdida", nova produção da Paramount Pictures que também conta com Sandra Bullock ("Imperdoável") e Channing Tatum ("Magic Mike 3") no elenco. O filme chega aos cinemas no dia 21 de abril.