CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DOCUMENTÁRIO

David Bowie reflete sua jornada musical no trailer de "Moonage Daydream"; assista

Dirigido por Brett Morgen, longa fará sua estreia no Festival de Cinema de Cannes 2022

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 23/05/2022, às 10h35 - Atualizado às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie reflete sua jornada musical no trailer de "Moonage Daydream"; assista - Divulgação/Neon
David Bowie reflete sua jornada musical no trailer de "Moonage Daydream"; assista - Divulgação/Neon

O novo documentário sobre a jornada de David Bowie no mundo da música, "Moonage Daydream", teve seu primeiro trailer oficial divulgado nesta segunda-feira (23), mostrando um acervo inédito do cantor. Sob comando do mesmo diretor de "Kurt Cobain: Montage of Heck", Brett Morgen, o longa-metragem deverá fazer sua estreia no Festival de Cinema de Cannes 2022.

O filme promete levar os espectadores a uma jornada “imersiva” através de “imagens sublimes e caleidoscópicas, imagens de arquivo pessoal, performances invisíveis” que são ancoradas pela música e palavras de Bowie. Assista ao trailer:

No documentário, a voz de "Under Pressure" fala fora das câmeras sobre a importância da vida. “É o que você faz na vida que é importante, não quanto tempo você tem”, diz ele enquanto uma montagem de clipes de performance abrangendo seus 50 anos de carreira e outras imagens dos bastidores seguem de fundo.

“Moonage Daydream” é o primeiro longa a ser apoiado pelo David Bowie Estate, que concedeu a Morgen acesso sem precedentes à sua coleção. O material de imprensa diz que o espólio presenteou o diretor com mais de cinco milhões de ativos, em 2017. Dentre eles, havia raros e nunca vistos desenhos, gravações, filmes e diários.

Para o documentário, a equipe de som, que conta com o colaborador de longa data de Bowie, amigo e produtor musical Tony Visconti, bem como o mixador de som vencedor do Oscar Paul Massey ("Bohemian Rhapsody"), que remixou e traduziu os temas originais de Bowie para um ambiente teatral.

A estreia de "Moonage Daydream" acontecerá nesta segunda (23), no Festival de Cannes. Espera-se que o longa seja lançado em 2023, pela HBO e pela HBO Max. Quanto aos cinemas, ainda nada foi confirmado.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!