CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

David Cronenberg acredita que alguns desistirão de "Crimes of the Future" já nos primeiros minutos

Filme estrelado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart será exibido no Festival de Cannes

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 10/05/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Cronenberg acredita que alguns desistirão de "Crimes of the Future" já nos primeiros minutos - Divulgação/NEON
David Cronenberg acredita que alguns desistirão de "Crimes of the Future" já nos primeiros minutos - Divulgação/NEON

David Cronenberg disse que está esperando abandonos do público durante a estreia de seu novo filme, "Crimes of the Future", no Festival de Cinema de Cannes deste mês.

Há algumas cenas muito fortes”, disse Cronenberg em entrevista ao Deadline. "Quero dizer, tenho certeza de que teremos abandonos nos primeiros cinco minutos do filme. Tenho certeza disso. Algumas pessoas que viram o filme disseram que acham que os últimos 20 minutos serão muito difíceis para as pessoas e que haverá muitas saídas."

Um cara disse que quase teve um ataque de pânico. E eu digo: 'Bem, tudo bem.' Mas não estou convencido de que essa será uma reação geral.", afirmou o diretor.

Cronenberg não acredita, no entanto, que "Crimes of the Future" irá provocar reação semelhante à que seu filme "Crash" recebeu no festival, quando foi vaiado por causa de suas representações de atos sexuais explícitos.

Espero abandonos em Cannes, e isso é uma coisa muito especial”, acrescentou Cronenberg. "As pessoas sempre saem, e os assentos estalam notoriamente quando você se levanta, porque os assentos dobram para trás e batem na parte de trás do assento. Então, você ouve clack, clack, clack.", comentou.

Se eles ficarão indignados do jeito que ficaram com 'Crash', de alguma forma, acho que não. Eles podem sentir repulsa a ponto de quererem sair, mas isso não é o mesmo que ficar indignado. No entanto, não tenho ideia do que vai acontecer.

Cronenberg continuou: “Quero dizer, há erotismo e sensualidade, mas é claro que parte do que o filme diz – e um dos personagens diz isso de forma muito direta – é que a cirurgia é o novo sexo. Se você aceitar isso, então, sim, há sexo no filme, porque há cirurgia! Então, as pessoas podem ficar desanimadas com isso.

O elenco de “Crimes of the Future” conta com Viggo Mortensen (“Capitão Fantástico”), Léa Seydoux (“007 - Sem Tempo Para Morrer”), Kristen Stewart (“Spencer”), Scott Speedman (“Grey’s Anathomy”), Yorgos Karamihos e Nadia Litz.

“Um mergulho profundo num futuro não tão distante em que a humanidade está aprendendo a se adaptar ao seu ambiente sintético. Essa evolução move os humanos para além de seu estado natural e para uma metamorfose, que altera sua composição biológica”, diz a sinopse oficial do filme.

Assista ao trailer:

 “Crimes of the Future” fará sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes 2022, que acontece entre os dias 17 e 28 de maio na França. Após sua passagem pelo evento, o filme chega aos cinemas em 3 de junho. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!