CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Sequência

David Thewlis, de "Harry Potter", entra para o elenco de "Enola Holmes 2"

Longa terá retorno de Millie Bobby Brown, Louis Partridge e Henry Cavill

Redação Publicado em 29/09/2021, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Thewlis interpretou o Lupin na franquia "Harry Potter" - (Divulgação/Warner Bros.)
David Thewlis interpretou o Lupin na franquia "Harry Potter" - (Divulgação/Warner Bros.)

O ator David Thewlis, o Lupin de "Harry Potter", se juntou ao elenco de "Enola Holmes 2". Segundo a Variety, ele irá contracenar com Millie Bobby Brown ("Stranger Things") e Henry Cavill ("O Homem de Aço") na sequência história original da Netflix.

Lançado em 2020, o longa mostra Eudoria Holmes, a matriarca da famosa família de investigadores desaparecendo misteriosamente e deixando apenas algumas pistas de seu paradeiro para trás. A partir deste ponto, a história acompanha as aventuras de Enola (Millie), a irmã adolescente rebelde de Sherlock Holmes (Cavill), que é uma super-detetive talentosa por seus próprios méritos e que muitas vezes supera seus irmãos, tentando reencontrar a mãe.

Ao lado de Millie e Cavill, estão Helena Bonham Carter, Susan Wokoma, Adeel Akhtar, Sharon Duncan-Brewster, Hannah Dodd, Abbie Hern, Gabriel Tierney e Serrana Su-Ling Bliss. Durante o evento Tudum, realizado no sábado (25), a Netflix anunciou que Louis Partridge reprisará seu papel como Tewksbury.

Os filmes são baseados nos livros de Nancy Springer, tem direção de Harry Bradbeer ("Fleabag", "Killing Eve") e o roteiro escrito por Jack Thorne ("Os Aeronautas"). A dupla também retorna para a sequência.

"Enola Holmes" é uma das produções originais de maior sucesso da Netflix. O longa estreou no streaming e foi assistido por mais de 76 milhões contas durante seus primeiros 28 dias de lançamento.

As filmagens de "Enola Holmes 2" estão previstas para começar nas próximas semanas, mas ainda não tem previsão de estreia.