CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

DC pode ter "guru" à la Kevin Feige após fusão entre WarnerMedia e Discovery

Fusão entre as empresas criou a gigante do streaming Warner Bros. Discovery

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/04/2022, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DC pode ter "guru" à la Kevin Feige após fusão entre WarnerMedia e Discovery - Divulgação/Warner Bros.
DC pode ter "guru" à la Kevin Feige após fusão entre WarnerMedia e Discovery - Divulgação/Warner Bros.

Desde que a Discovery Inc. fechou um acordo bilionário de US$ 43 bilhões de fusão com a WarnerMedia, o CEO David Zaslav e o alto escalão das empresas estão discutindo a ideia de tornar a DC um de seus maiores pilares.

Fontes afirmaram à Variety que a ideia do novo conglomerado é planejar uma revisão no braço criativo da DC – tudo em um esforço para manter as produções o mais alinhadas possíveis a fim maximizar o valor dos heróis do estúdio.

Uma das principais ideias de Zaslav criar uma propriedade intelectual de grande sucesso com o objetivo de encontrar alguém para servir como um "guru" criativo e estratégico, algo semelhante à figura que a Marvel tem em Kevin Feige.

Uma dessas candidatas seria Emma Watts, ex-executiva de cinema da 20th Century Studios e da Paramount. No entanto, fontes sugeriram que Watts não aceitará o cargo.

Fontes afirmam ainda que Zaslav estaria menos interessado em encontrar um "guru" criativo e mais ansioso para contratar alguém que tivesse a experiência empresarial necessária para manter todas as diferentes unidades da DC funcionando de forma mais harmoniosa.

Os especialistas da Discovery acreditam que, embora a DC tenha alcançado sucesso cinematográfico com filmes recentes como “Aquaman” e “The Batman”, falta uma estratégia criativa e de marca.

A Discovery acredita ainda que vários personagens de primeira linha, como o Superman, foram deixados de lado e precisam ser revitalizados. A DC tem investido em conteúdo de streaming – e exemplos recentes incluem a série spin-off “The Peacemaker” e uma futura série sobre o Pinguim de Colin Farrell de "The Batman", ambas da HBO Max.

No entanto, a Warner Bros. Discovery acredita que a DC deve fazer ainda mais para aumentar sua tarifa, incluindo reforçar o seu time. Walter Hamada assumiu a DC Films em 2018 e tem contrato até o final de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!